segunda-feira, 8 de março de 2010

Mensagem a todas as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher
Maria de Deus Souza de Araújo

Hoje, 08 de março de 2010 quero homenagear a todas as mulheres e, principalmente, as que tiveram a graça de como Maria, a Mãe de Jesus e nossa mãe, conceber em seu ventre um filho. Todo ser humano foi feito a imagem e semelhança de Deus, a mulher além de ter sido feita a imagem e semelhança de Deus, foi também abençoada com o dom, que somente a ela foi concedida, a Maternidade.
É bom refletir esse dom tão sagrado e observar que toda Mãe carrega um traço de Maria nossa Mãe Santíssima e mãe do nosso Salvador.
Maria concebeu do Espírito Santo de Deus o seu filho muito amado Jesus, nós concebemos nossos filhos pelo amor. Amor de Mãe é um amor incondicional. Maria amou o seu filho e sofreu com ele todas as suas dores, assim também somos nós mães. Desde o dia em que sabemos que esperamos um filho o nosso coração transborda de alegria e já o amamos. Desde então passamos a viver nove meses em função daquele ser querido, o qual carregamos e alimentamos através do cordão umbilical. Um filho é um pedaço de nós mesmo. Quando cortado o seu cordão umbilical, continua em nossos filhos um pedaço de nós (de nossa carne), foi através do cordão umbilical que o alimentamos nove meses em nosso ventre (dispostas ou cansadas, alegres ou tristes ...) mas, sempre procurando dar o melhor de nós para os nossos filhos.
Mãe, figura feminina sagrada, a quem temos a obrigação de referenciá-la com muito carinho, amor e, acima de tudo, respeito em qualquer circunstância. Toda mãe é sagrada, seja ela rica ou pobre, preta ou branca, doutora ou analfabeta, casada ou divorciada, contida ou meretriz, Mãe é “apenas” Mãe, criatura sublime que ama seus filhos incondicionalmente, o amor de mãe está acima de todas as coisas, ela nos ensina os primeiros passos, as primeiras palavras ... O coração de Mãe vê mais longe que os olhos, é por isso que algumas vezes erramos , mas pensando em acertar. Amor de mãe é doação, é entrega total para conquistar o bem-estar e a segurança dos seus filhos,.mesmo diante do sofrimento ela esconde as lágrimas e diz que está tudo bem, mas ao ficar sozinha estar sempre implorando a Deus para cuidar dos filhos, para dar-lhes um futuro brilhante.
Mãe, mulheres guerreiras, senhoras da vida, as vezes pensamos que somos frágeis, mas conseguimos reagir com a força de um leão quando precisamos defender qualquer um dos nossos filhos, pois mãe não tem preferência por um filho em detrimento do outro, mas sim cuidados diferentes, pois cada SER humano tem personalidades diferentes. Assim sendo, uns inspiram mais cuidados que outros, mas o AMOR DE MÃE é igual para todos os filhos, muitas vezes é incompreendida pela ignorância de quem não aceita diferenças. Por essa razão sofre muito, engole sapos e chora escondido. É óbvio que uma mãe não pode fazer escolha ou distinção de amor entre um filho ou outro, por isso peço aos filhos que façam uma reflexão, esse pensamento é injusto, magoa muito e deixa cicatrizes incuráveis no coração de uma mãe, isso é uma ignorância que rejeita o amor e mata a felicidade e a união de uma família. Filhos(as) a vida é curta para ficarmos presos a coisas e detalhes tão pequenos, que muitas vezes, nós os transformamos em problemas monstruosos, inacabáveis Por que insistir sempre em querer que os outros nos façam felizes e não estamos preocupados em fazer o outro feliz?
O tempo passa veloz, ele é encarregado de nos transportar rapidamente para outro espaço ... Amanhã mesmo algum de nós pode fechar os olhos, então perdemos a oportunidade de amar intensamente, de sermos plenamente felizes, de sermos dignos e honestos com nós mesmos, porque deixamos que a razão fale mais alta que o nosso coração e assim, orgulhosos que somos, perdemos o nosso tempo cultivando mágoas e dilacerando o coração das pessoas a quem tanto amamos.
O tempo é curto repito, mas ainda é cedo para declarar o fim da mágoa, do rancor, das diferenças, do desamor, porque o amanhã é incerto desconhecido. A vida é feita de AMOR, ESPERANÇA E PAZ.
Toda Mãe só espera dos seus filhos a recompensa do amor que a faz imensamente rica e feliz e, se ela tivesse um tesouro daria para não sofrer a ingratidão de um filho. Mãe, laço de afeto e fonte de vida, amor que reside na origem de todas as coisas, em meio aos contratempos e adversidade da vida, existe alguém que nos reserva sua ternura e atenção, quando ninguém tem tempo para ninguém, pode ter certeza que um colo amado lhe espera, sua MÃE. O egoísmo é a mais grave doença do mundo de hoje, é o verdadeiro ‘câncer do amor’ matando a grande maioria das famílias cujas pessoas não se rendem, não abrem o seu coração para o perdão nem rompe a barreira do rancor.
Desejo a todas as mulheres do mundo, acima de tudo, CORAGEM, o que quer que aconteça é preciso acreditar em si mesma e, no amor puro, verdadeiro, incondicional, amor de mãe e mulher.
Faço uma homenagem especial neste dia a minha mãe, que aos 90 anos continua com a mesma obstinação de uma mãe que precisa cuidar com carinho de cada um de seus filhos.
Um beijo solidário e carinhoso para todas as MULHERES do Planeta .

Natal, 08 de março de 2010