sexta-feira, 10 de maio de 2013

SUPER MOURA

José Vitória de Moura, o Super Moura, é natural de Boa Saúde/RN, nascido em 06 de outubro de 1933. Filho de Afonso Vitória de Moura e de Maria Nair de Moura (Dona Maria Afonso), militar reformado, com ensino fundamental incompleto, nas eleições de 2006 foi candidato a deputado estadual. Na propaganda eleitoral gratuita pela televisão ele apareceu como super-herói, astronauta, piloto, lutador de boxe e caçador de corruptos.

Considerado como um candidato bizarro, foi quem ocupou mais tempo no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão. Como resultado da eleição, obteve 3.013 votos, ficando em 62º lugar, numa relação de 156 candidatos votados para deputado estadual.

José Vitória de Moura, o Super Moura, nas eleições municipais de 2008, foi candidato a vereador pelo Partido Social Liberal (PSL), concorrendo desta vez a uma vaga na Câmara Municipal de Natal. Na propaganda eleitoral na televisão, novamente apareceu como super-homem e lutador de Box, derrubando dois homens caracterizados de corrupção. De um total de 266 candidatos votados, ficou em 70º lugar, com um total de 1.314 votos. Com esse tipo de propaganda eleitoral, José Vitória de Moura tornou-se uma das personagens do folclore político do Rio Grande do Norte.

Assista a seguir um vídeo da propaganda eleitoral do Super Moura, que já foi visto 160.726 vezes.

"https://www.youtube.com/embed/K-GcfEUTlWE"