domingo, 23 de outubro de 2011

PARABÉNS DONA MARIA AFONSO

Dona Maria Afonso com um grupo de familiares

Dona Maria Afonso com o amigo José Alaí
Os familiares e amigos de Dona Maria Nair de Moura, mais conhecida como Maria Afonso, reuniram-se para rezar agradecendo a Deus pelos seus 101 anos de vida. O aniversário de nascimento de Dona Maria Afonso é no dia 18 de outubro, mas a missa de ação de graças e a comemoração em sua residência ocorreu neste sábado (dia 22).
São poucas as pessoas que têm o privilégio de chegar aos 101 anos de vida, com o estado de saúde e a lucidez igual a Dona Maria Afonso, que nos surpreende a cada oportunidade que temos de conversar com ela. O segredo de tantos anos de vida está no gosto de viver e no amor aos seus descendentes que, por sua vez, sabem retribuir com dedicação e carinho.
Dona Maria Afonso atualmente mora na cidade, mas durtante muito tempo levou uma vida simples no sítio, onde criou uma numerosa família, praticava a agricultura e a criação de animais. Ela, também até bem pouco tempo, gostava de fazer renda e bico de almofada, um tipo de artesanato de origem portuguesa, que poucas pessoas praticam atualmente.
Parabéns Dona Maria Afonso e que Deus lhe conceda muitos anos de vida, com saúde e essa alegria de viver
.