domingo, 17 de abril de 2011

IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE VISITA FAMÍLIAS EM NATAL


Nossa Senhora da Saúde, a imagem peregrina, está visitando a cidade de Natal, peregrinando por várias residências de famílias oriundas de Boa Saúde, seus vizinhos e amigos. Essa viagem e a permanência da imagem de Nossa Senhora da Saúde em Natal está sob os cuidados de Ivanice Matias e seus familiares e tem como principal objetivo fortalecer a devoção à Virgem Maria, escolhida para ser a mãe de Jesus e eleita para ser a perfeita advogada, medianeira e embaixadora dos homens junto a Deus..

O sacerdote francês Thomas de Saint-Laurent, do século passado, conhecido autor de espiritualidade, assim se expressa sobre a Virgem Maria: “o Criador cumulou Nossa Senhora de excelsas graças e A fez obra-prima da criação”. E mostra que todos os nossos pedidos e dificuldades devem ser deixados nas suas mãos puríssimas, pois seremos atendidos super-abundantemente se confiarmos inteiramente em sua intercessão junto a Deus. É claro que o atendimento pode não ser imediato, e que tenhamos de passar por uma árdua espera. Mas isso não é motivo para desanimarmos, pois Deus, desejando a salvação de seus filhos, almeja vê-los unidos à sua Santíssima Mãe também nas vias do sofrimento e da purificação. Tenhamos plena confiança de que, em determinado momento, seremos atendidos além de nossas necessidades e recompensados em grau superior a nossas súplicas.

O fundamento da devoção a Virgem Maria encontra-se nos próprios Evangelhos. Ao lê-los com atenção, apercebemos que a Virgem de Nazaré está continuamente presente neles. Nos momentos decisivos e cruciais da vida do seu Filho Jesus, o Verbo de Deus, o papel de Maria é bastante e explicitamente narrado pelos Evangelhos.