domingo, 12 de fevereiro de 2012

FEIRA DE ARTESANATO EM SANTO ANTÔNIO/RN

Neste sábado 11 de fevereiro, em Santo Antônio/RN, realizou-se a Primeira Feira de Artesanato, promovida pelo Ponto do Aviamento, estabelecimento comercial que comercializa produtos de armarinho em geral e insumos para a produção de artesanato.

Na feira foram expostos e comercializados vários produtos: pintura, crochê, biscuit, renda, escultura em madeira, arte em gesso e o artesanato tradicional em crochê e fuxico da vovó, produzido pelas artesãs da Associação dos Artesãos de Boa Saúde. Eventos dessa natureza possibilitam a divulgação e servem de estímulo para as pessoas que se dedicam ao artesanato como fonte de renda.

Aspecto geral da feira


Detalhe: Artesanato de Boa Saúde/RN



Boa Saúde/RN:

ESTAMOS EM FEVEREIRO E NENHUM

SINAL DE RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM


Barragem durante o período do inverno
Foto: José Alaí de Souza

Barragem logo após o final do inverno
Foto: José Alaí de Souza

Nos últimos anos a barragem de Boa Saúde, situada no rio Trairi perde toda água acumulada durante o inverno, logo que termina o período chuvoso. Em pouco mais de 24 horas toda água se vai rio abaixo, devido uma revença na parede da barragem. Isto já aconteceu três vezes.

Este ano, mesmo sendo um ano de eleições municipais, nenhuma providência, até agora, foi anunciada. Será que a população de Boa Saúde vai assistir pela quarta vez a barragem ficar vazia, restando apenas a lama no lugar da água e de muito peixe?

Por que esse problema não tem solução? A população merece, ao menos, uma explicação!