terça-feira, 2 de outubro de 2012

XI FECERN -FEIRA DO COMÉRCIO E EMPREENDIMENTOS DA ZONA NORTE

A XI FECERN está sendo realizada no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte, no período de 28 de setembro a 07 de outubro de 2012. São 300 estandes de produtos e serviços e ao mesmo tempo está sendo realizado a V Mostra do Artesanato Potiguar, com a participação de artesãos e associações de artesanato de várias regiões do Estado, com o apoio e incentivo do Governo de Estado, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Bem Estar Social e do PROART - Programa de Apoio e Incentivo ao Artesanato Potiguar. Vejam a seguir, fotos da parte de exposição e venda do artesanato:











CONSTRUÇÃO DE 2.800 CISTERNAS EM 47 MUNICÍPIOS DO RN


O MUNICÍPIO DE BOA SAÚDE FICOU FORA DESSA ETAPA DE CONSTTRUÇÃO DE CISTERNAS




O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários-SEAPAC dá início, no próximo dia 9, na região do Alto Oeste do Estado, ao calendário de visitas para seleção e cadastramento das famílias que serão beneficiadas com o programa de cisternas do convênio assinado entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, e o SEAPAC.

 Em todo o Rio Grande do Norte, serão construídas 2.800 cisternas, por meio deste convênio, em 47 municípios potiguares. Serão contemplados os municípios de Água Nova, Almino Afonso, Antônio Martins, Baraúna, Bento Fernandes, Bom Jesus, Campo Grande, Carnaúba dos Dantas, Coronel João Pessoa, Currais Novos, Cruzeta, Doutor Severiano, Equador, Espírito Santo do Oeste, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Itaú, Janduís, Japi, João Dias, Luís Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz, Olho D´Água dos Borges, Paraná, Patu, Poço Branco, Portalegre, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, São Miguel, São Rafael, Senador Eloy de Souza, Serra do Mel, Taipu, Touros, Taboleiro Grande, Umarizal e Venha Ver. O SEAPAC, organismo de ação social da Igreja Católica do Rio Grande do Norte, foi a instituição vencedora da licitação realizada pela SETHAS para a execução do Programa Nacional de Cisternas. Serão destinados ao programa no Estado, recursos de R$ 4,7 milhões, com a contrapartida do Governo do Estado, no valor de R$ 1,5 milhão, por meio da Secretaria, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O município de Boa Saúde, lamentavelmente, ficou fora dessa etapa do Programa de Construção de Cisternas que tem como o objetivo amenizar o problema das comunidades rurais que não contam com sistema de abastecimento d’água.