quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VEREADORES PEDEM A RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM


No dia 23 de setembroo de 2011 em reunião da Câmara Municipal de Boa Saúde, através de requerimento, o vereador Paulo de Souza solicitou a recuperação, da Barragem da cidade de Boa Saúde, construída no ano de 2004 e que até hoje não recebeu nenhuma manutenção e há quatro anos perde toda água e peixe após o período das chuvas. Posto em debate e discussão o referido requerimento recebeu apartes favoráveis dos vereadores Manoel de Saturno, Edivaldol Guino, José Júlio e Val Otávio.

Segundo o Blog de Artur de Souza:

"Em seguida a aprovação da ata, foi dada a palavra aos inscritos e também lido e posto em votação um requerimento do vereador Paulo de Souza solicitando a recuperação, drenagem e melhorias para a Barragem da cidade de Boa Saúde, a qual foi construída no ano de 2004 e até os dias de hoje não foi feita nenhuma manutenção e nem uma melhoria.O requerimento entrou em debate e discussão e o vereador Manoel de Saturno falou que até já havia feito um requerimento semelhante ao apresentado hoje e que iria apresentar, mas retirou e somou-se ao apresentado, passando a defendê-lo e disse que não seria feita a recuperação se não quisessem dinheiro. Ainda falou que foram gastos entre o pórtico e o calçadão R$ 362.385,63 (trezentos e sessenta e dois mil, trezentos e oitenta e cinco reais e sessenta e três centavos) e apresentou documentos dos pedidos de remanejamentos solicitados pelo poder executivo e aprovados desde quando ele era presidente no período de 2009 e 2010.

Em seguida o vereador Edivaldo Guino também os elogios e a necessidade da recuperação da barragem, que além de ser o maior ponto turístico de nosso município, era também de onde muitas famílias tiravam o sustento com a pesca. Logo após, o vereador José Júlio elogiou muito e falou da barragem de guarani em sua comunidade, a qual também precisa de recuperação, manutenção e dragagem e que a comunidade sobrevivia da pesca e vazantes.

Logo após, o vereador Val Otávio falou que se já tivesse sido feita a recuperação ano passado, a barragem não estaria seca, apenas com lama. E que a população não estaria sofrendo tanto, além de também citar o requerimento que passou pela votação, o qual teve aprovação por unanimidade de todos os presentes.

Em seguida, o vereador Paulo de Souza agradeceu a todos pela aprovação e disse também que quem iria agradecer muito mais seria a população pelo grande beneficio. Paulo de Souza também falou que iria colocar uma emenda no Orçamento para o ano de 2012 destinado para recuperação das barragens e açudes públicos".