quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Boa Saúde vai sediar final da 1ª Copa da Mulher

Copa da Mulher de Futebol tem as semifinais neste sábado (09), a partir das 15 horas. As equipes vencedoras dos jogos competirão a final, que acontecerá no próximo domingo (10). Ambas as competições vão acontecer no estádio de Boa Saúde
Os times de Macaíba e Boa Saúde foram as primeiras colocadas do grupo “A” das quartas de finais. No grupo “B”, se classificaram para as semifinais as seleções de Carnaubais e São Gonçalo do Amarante. As disputas foram em Boa Saúde e Taipu.
“O futebol já é uma realidade no Rio Grande do Norte. Estamos vendo grandes equipes e várias jogadoras de destaque. O público também tem feito sua parte com forte comparecimento nos jogos”, destacou o secretário do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.
A Copa da Mulher de Futebol, em sua primeira edição, está envolvendo, desde sua etapa classificatória, 20 municípios de diversas regiões do Rio Grande do Norte.  O evento é promovido e organizado pela Secretaria do Esporte e do Lazer (SEEL), em parceria com o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte.
 
Quartas de final da Copa da Mulher:
 Horário: 15 horas
Macaíba x São Gonçalo do Amarante
 
Horário: 16 horas
Carnaubais x Boa Saúde
 
Fonte Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do RN

Brasil tem mais de 11 milhões de favelados, revela IBGE

Arquivo: Favela-Niteroi.JPG
O Brasil tem 11.149 moradias fincadas em aterros sanitários, lixões e áreas contaminadas, 27.478 casas nas imediações de linhas de alta tensão, 4.198 domicílios perto de oleodutos e gasodutos, 618.955 construções penduradas em encostas. Sinais de precariedade, informalidade, improvisação e até perigo, em graus variados, ajudam a formar o retrato do Brasil desenhado pela pesquisa Aglomerados Subnormais - Informações Territoriais, divulgados nesta quarta-feira, 6, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O trabalho, uma espécie de mapa das habitações pobres e/ou à margem dos serviços públicos do Brasil - favelas, mocambos, loteamentos e outros - baseia-se no Censo 2010 e aponta, naquele ano, 3.224.529 domicílios particulares ocupados por 11.425.644 pessoas nessas áreas à margem das regras do planejamento urbano.
"A pesquisa foi aplicada no País inteiro, mas em 323 municípios foram detectados aglomerados subnormais", explicou Maria Amélia Vilanova Neta, técnica da Coordenação de Geografia do IBGE. As Regiões Sudeste e Nordeste concentram a maior parte dos domicílios em aglomerados subnormais, constataram os pesquisadores do IBGE.
A pesquisa constatou que 77% dos domicílios dessas áreas de moradia informal, precária, pobre e/ou com serviços precários ficavam, em 2010, em Regiões Metropolitanas com mais de 2 milhões e habitantes. O IBGE descobriu ainda que 59,4% da população de aglomerados subnormais estava em cinco RMs: São Paulo (18,9%), Rio de Janeiro (14,9%), Belém (9,9%), Salvador (8,2%) e Recife (7,5%). Outros 13,7% acumulam-se em outras quatro RMs: Belo Horizonte (4,3%), Fortaleza (3,8%), Grande São Luís (2,8%) e Manaus (2,8%). Essas nove RMs abrigam 73,1% da população de áreas informais identificadas na pesquisa.
Fonte: MSN Estadão