sábado, 22 de outubro de 2011

ACONTECIMENTOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DE BOA SAÚDE NO MÊS DE OUTUBRO

INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO MERCADO PÚBLICO

Primeiro mercado público de Boa Saúde

Em 06 de outubro de 1935 foi inaugurado o primeiro mercado de Boa Saúde, com as presenças do Interventor Mário Câmara e do Deputado Federal João Café Filho, único norte-rio-grandense que exerceu o cargo de Presidente da República. O principal responsável pela sua construção foi o comerciante José Heronides da Câmara e Silva.

INAUGURAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA

No dia 27 de outubro de 1952 foi inaugurada a energia elétrica através de motor a óleo diesel, no Distrito de Boa Saúde, na administração de Pedro Juvenal Teixeira de Carvalho, prefeito de São José de Mipibu. Dezenove anos depois foi inaugurada energia de Paulo Afonso, na administração do prefeito José Aldo Barbalho.

PRIMEIRA ELEIÇÃO MUNICIPAL PARA PREFEITO


Manoel Teixeira de Souza (Nezinho de Souza),

primeiro prefeito constitucional de Boa Saúde

No dia 03 de outubro de 1954 foi realizada a 1ª eleição para prefeito, vice-prefeito e vereadores de Boa Saúde, sendo eleitos: para prefeito Manoel Teixeira de Souza (Nezinho de Souza); para vice-prefeito José Batista Xavier e para vereadores: Agenor Ferreira Xavier, Antônio Augusto de Souza, Antônio Gonçalves Chaves, Aliete de Medeiros Paiva, Francisco Soares de Souza, Joaquim Serafim Coelho, José Francisco de Oliveira, Juvenal Osmar de Andrade, Paulo Ferreira de Mendonça e Robério Xavier do Nascimento

Justiça pede condenação de 21 acusados de receber propina na Câmara Municipal de Natal e a perda de mandato de seis vereadores.

Câmara Municipal mantém plenário em funcionamento, mas não consegue reunir comissões com frequência

O jornal Tribuna do Norte publicou neste sábado 22 de Outubro de 2011 a seguinte matéria sobre suposto esquema de corrupção na Câmara Municipal de Natal:

“Promotores de Justiça pedem condenação dos acusados

A Operação Impacto, que investiga suposto esquema de corrupção na Câmara Municipal do Natal durante a apreciação do Plano Diretor da cidade em 2007, teve mais um capítulo ontem. O Ministério Público do Rio Grande do Norte, em suas alegações finais, pediu a condenação de 21 pessoas supostamente envolvidas em esquema de recebimento de propina para que fosse procedida a alteração de termos da proposta inicial da Prefeitura. Além disso, os promotores pediram a perda dos cargos públicos de seis vereadores que conseguiram a reeleição em 2008: Adão Eridan, Adenúbio Melo, Aquino Neto, Dickson Nasser, Júlio Protásio e o atual presidente da Câmara, Edivan Martins. Os parlamentares, no entanto, ainda deverão apresentar suas defesas antes da decisão do juiz da 4ª Vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle”.