quarta-feira, 26 de setembro de 2012



Wednesday, September 26, 2012


Pesquisa Consult: “Paulinho Souza será eleito prefeito de Boa Saúde”

Resultado da pesquisa Consult em Boa Saúde realizada no último dia 20 de setembro e registrada no dia seguinte através do protocolo PB – 000146/2012 – TSE/TRE, evidencia que o candidato Paulinho será o futuro prefeito do município. Ele obteve 62,2 por cento de intenção de voto contra 34,8 do seu principal opositor, Pedro Birico, caracterizando assim, uma maioria pró Paulinho de 27,4 pontos percentuais, quando os pesquisadores fazem a seguinte pergunta: “Se os candidatos a prefeito de Boa Saúde forem somente esses dois nomes citados, em qual deles o (a) sr (a) votaria?”.
Paulinho de Souza falou sobre o resultado da última pesquisa Consult, mostrando-se satisfeito e agradecido à população de Boa Saúde pela confiança nele depositada: “Atribuo esse bom desempenho nas pesquisas de opinião pública, ao reconhecimento e apoio da população aos compromissos assumidos e ao fato de ser um filho da terra que pretende desenvolver um trabalho sério, honesto e competente à frente da Prefeitura Municipal de Boa Saúde”, disse o candidato líder nas pesquisas. Na pergunta, “Se a eleição para prefeito de Boa Saúde fosse hoje, em quem o (a) Sr. (a) votaria”, o resultado também é favorável ao candidato Paulinho, que obteve 60. 73 por cento, contra 34.73 do adversário.
Quando questionado se a intenção de voto para prefeito poderá ou não mudar até a eleição, o resultado é o seguinte: Não mudará (91.93 por cento). Sim, poderá mudar (6.83 por cento). No quesito “Quem o (a) Sr. (a) acha que vai ganhar a eleição para prefeito de Boa Saúde?” os entrevistados responderam: Paulinho (61.22 por cento). Pedro Birico (31.22 por cento). “Quem o (a) Sr. (a) acha que vai ganhar a eleição para prefeito de Boa Saúde?” somam 61.2 por cento para Paulinho e 31.2 para Pedro Birico.
METODOLOGIA
Na metodologia usada foi seguido o Método Quantitativo com técnica de entrevistas semi-estruturadas domiciliares e/ ou em lugares pré-estabelecidos, individualizadas utilizando-se de formulário como instrumento de investigação. Foram entrevistadas 410 pessoas nas zonas urbana e rural do município de Boa Saúde: Riacho dos Pinheiros/Assentamento Paraíso, Rua do Fogo/Assentamento Picadinha, Logradouro dos Teixeiras/Lagoa dos Currais, Conjuntos Guaxinim/Lagoa da Cajarana. Mais: Lagoinha, Gurani, Ipueira/Limoeiro e Corrego de São Mateus.
Fonte: Jornal de Hoje