domingo, 16 de outubro de 2011

FESTA DO BOI 2011


Artesanato de Boa Saúde participou da Festa do Boi

Como vem acontecendo desde 1962, no período de 08 a 15 de outubro de 2011, realizou-se no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim a 49ª Festa do Boi. O seu surgimento foi na administração do Governador Aluízio Alves, tendo em vista a expansão do mercado pecuarista no Estado. Após três décadas de investimentos no evento, o Governo do Estado fez um contrato de comodato com a Associação de Criadores – Anorc, que hoje é a grande responsável pela organização do evento que além de valorizar as potencialidades do agronegócio potiguar, tornou-se um marco na comercialização de animais, trazendo ao RN criadores, compradores e autoridades de todo o país.

Visitada por cerca de 350 mil pessoas, a Festa do Boi além do agronegócio ,tem com parte da sua programação: parque de diversões, praça de alimentação, exposição e venda de implementos e produtos agropecuários, apresentações folclóricas e shows com artistas locais e nacionais e feira de artesanato.

A Associação dos Artesãos de Boa Saúde pelo terceiro ano consecutivo participou da Feira de Artesanato da Festa do Boi, expondo e comercializando o seu artesanato tradicional em crochê e fuxico da vovó. Este ano, o artesanato de Boa Saúde ficou num estande com a Associação de Artesãos de Lajes Pintadas e a Associação dos Artesãos de Ponta do Mel (Mossoró), contando com o patrocínio do Banco do Brasil.