sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE BOA SAÚDE HOMENAGEIA EX-PREFEITOS

Nesta quinta feira, 16 de fevereiro de 2012, a Câmara Municipal de Boa Saúde fez uma homenagem (in memórian) aos ex-prefeitos Manoel Teixeira de Souza (Nezinho), José Aldo Barbalho, Aliete de Medeiros Paiva e Vivaldo Gomes Brandão e ao ex-secretário de administração Francisco Assis Fonseca.

A homenagem ocorreu às 20 horas, no plenário da Câmara Municipal, com a participação de familiares e amigos dos homenageados, além da presença de grande assistência popular. Abrindo a sessão solene o presidente Josué Miranda de Souza falou sobre a importância de homenagear pessoas que deram uma grande contribuição ao desenvolvimento de Boa Saúde.

Como primeiro orador, José Alaí de Souza, filho do ex-prefeito Manoel Teixeira de Souza falou sobre a importância de preservarmos a memória das pessoas que passaram pela nossa terra, fazendo história e contribuindo para o seu desenvolvimento. Além de um dever cívico é uma grande contribuição para manter viva a nossa memória. “Esta homenagem à memória dos ex-prefeitos de Boa Saúde: Manoel Teixeira de Souza, José Aldo Barbalho, Vivaldo Gomes Brandão e Aliete de Medeiros Paiva e ao ex-secretário de administração, Francisco Assis Fonseca, é muito justa e merecida, pela contribuição que cada um deu à nossa terra e pelo muito que representam para nós”, disse José Alai, que, em seguida falou sobre o seu pai, um dos homenageados, fazendo um resumo da sua pessoa como homem e como político, destacando que Nezinho de Souza foi um homem íntegro e sensato. “Sua permanência entre nós foi marcada por atitudes de solidariedade e espírito de luta. Era uma liderança nata. Um homem dedicado à causa pública. Sua palavra era respeitada e para muitos significava confiança e ponto de apoio”. Nezinho de Souza foi um dos responsáveis pela emancipação política de Boa Saúde, foi prefeito por duas vezes e a principal liderança política nas décadas de 1950 e 1960. Em seguida Sara Miranda de Souza fez algumas considerações sobre o seu bisavô Nezinho de Souza.

Continuando os trabalhos da sessão solene, o ex-vereador e ex-vice-perfeito de Boa Saúde, Artur de Souza, fez um resumo da biografia de cada homenageado, ao mesmo tempo em que um dos familiares recebia uma placa simbolizando a homenagem.

José Aldo Barbalho foi prefeito de Boa Saúde no período de 31 de janeiro de 1970 a 31 de janeiro de 1973, sua esposa Maria Helena foi quem recebeu a placa/homenagem das mãos do vereador Valdinho. Aliete de Medeiros Paiva foi prefeita no período de 31 de janeiro de 1973 a 31 de janeiro de 1977. Seu sobrinho José Alípio que recebeu a placa/homenegem entregue pelo Vereador Manoel Bernardino. Nezinho de Souza exerceu dois mandatos de prefeito de Boa Saúde: de 02 de fevereiro de 1955 a 31 de janeiro de 1960 e de 31 de janeiro de 1965 a 31 de janeiro de 1970. A placa em sua homenagem foi recebida pela sua esposa Erotides Lúcio de Souza. O prefeitto Vivaldo Gomes Brandão foi prefeito de Boa Saúde no período de 31 de janeiro de 1983 a 01 de janeiro de 1989. Além dos ex-prefeitos, o ex-secretário de administração na gestão do ex-prefeito Paulo de Souza, Francisco Assis Fonseca, também foi homenageado. Seu filho, o vereador Júnior Fonseca foi o recebedor da placa/homenagem.

Fizeram uso da palavra, além do presidente da casa, Josué Miranda de Souza, José Alaí de Souza e os vereadores Manoel Bernardino, Júnior Fonseca, Edivaldo e Valdinho. Encerrada a sessão, no salão de eventos da Câmara foi apresentado um vídeo sobre os homenageados e oferecido um coquetel aos presentes.

Vejam fotos dos principais momentos da solenidade:

















































Fotos: José Alaí de Souza e arquivo