domingo, 25 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012:

JUSTIÇA VAI EXIGIR REGISTRO DOS PROGRAMAS DE GOVERNO
A eleição de 2012 será a primeira na qual os candidatos a prefeito serão obrigados a apresentarem um plano de governo no ato do pedido de registro. Essa exigência foi feita nas eleições de 2010 para os candidatos ao governo do estado. A determinação de que no ato do pedido de registro o candidato deve apresentar o programa de gpverno faz parte da mudança da lei 9.504, a chamada lei das eleições.
De acordo com matéria publicada no Jornal Tribuna do Norte, deste domingo, 25 de março, o professor da UFRN, Antônio Spinelli elogia a exigência prevista em lei e “Para ele, o programa de governo é uma forma de obrigar os candidatos a repensarem as propostas e evitarem promessas "mirabolantes". "(a exigência do programa de governo) É muito interessante, saudável para a democracia", avalia o professore chama atenção para que o eleitor cobre as promessas feitas no programa de governo.
Pedir voto é muito fácil! Mas elaborar (com a participação da população) um bom plano de governo com metas de desenvolvimento para a cidade é o desafio para os pré-candidatos e de fundamental importância para conduzir o destino do município nos próximos anos.