domingo, 28 de outubro de 2012

 A HORA É DE EXPECTATIVA E ESPERANÇA!

Passada a eleição para prefeito e vereadores está chegando o dia de começar a colocar em prática o que foi prometido e anunciado nos programas de rádio, nos comícios e sobre tudo no contato direto com os eleitores.

Os candidatos visitaram todas as comunidades do município, entraram em casa por casa e com certeza o que mais ouviram foram pedidos pessoais que nada tem a ver com a melhoria das condições de vida na comunidade. Mas, os candidatos percorreram as estradas, viram as condições de moradia, as condições de saúde, o problema da água, a situação dos agricultores e outras necessidades das comunidades.  

A hora, agora, não é de cobranças, mas de muitas expectativa!

 Expectativa no sentido de que a nova composição da Câmara de Vereadores trabalhe visando o bem estar da população e o desenvolvimento do município. Que prevaleça na atuação de cada vereador o compromisso de trabalhar por Boa Saúde, independente de ser situação ou oposição.

Expectativa no sentido de que o novo prefeito administre: cuidando bem da saúde da população; melhorando a educação das crianças e jovens; solucionando o problema da falta d’água nas comunidades que ainda não dispõem de sistema de abastecimento; enfim, colocando em prática os compromissos de campanha.

Expectativa no sentido de que seja dada especial atenção à geração de trabalho e renda, através do treinamento de mão de obra e do incentivo ao desenvolvimento de atividades produtivas e de apoio ao agricultor familiar.

Expectativa no sentido de que os aspectos históricos, a cultura, as nossas tradições, bem como o artesanato, sejam valorizados e recebam a atenção que merecem.

Expectativa, também,  no sentido de que o problema da barragem seja solucionado,  o matadouro funcione, o estádio de futebol seja restaurado e volte a funcionar.

Mas, o momento não é apenas de expectativa. É também de muita esperança e confiança no comando e na gestão de um prefeito jovem, preparado para administrar o município e dotado de qualidades e sensibilidade para cuidar da população.