domingo, 22 de janeiro de 2012

ARTESANATO DE BOA SAÚDE DE 17ª FIART


Começou no dia 20 e prossegue até o dia 29 de Janeiro de 2012, no Centro de Convenções, a 17ª Fiart – Feira Internacional de Artesanato, com a exposição e venda de artesanato produzido no Rio Grande do Norte, demais estados brasileiros e doze países. O público estimado é de cerca 70 mil visitantes nos dez dias do evento. Além do artesanato a Fiart conta com uma variada gastronomia e boa programação cultural, todos os dias começando sempre por volta das 17 e prolongando-se até 22h.

O evento é uma realização da Espacial Eventos com apoio do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do governo do Estado, do Sebrae-RN, e da prefeitura de Natal. No pavilhão do Governo do Estado está sendo comercializado o artesanato de vários municípios e regiões do Rio Grande do Norte, com o apoio da SETHAS/PROARTE, programa do Governo do Estado que apóia incentiva o artesanato potiguar.

O trabalho das artesãs de Boa Saúde está presente na FIART sob a coordenação de Aparecida Campos e apoio de José Alai de Souza. São dezenas de produtos em crochê e o tradicional fuxico da vovó. Um dos destaques do estande de Boa Saúde é uma colcha de cama de casal em crochê e fuxico, apresentando uma harmonia de cores.

Eventos dessa natureza são importantes do ponto de vista do inventivo à cultura, mas também como incentivo e apoio ao trabalho e à criatividade dos artesãos, resultando na geração de ocupação e renda, principalmente nos municípios do interior, onde são poucas as opções de trabalho.


Fotos mostrando vários aspectos da FIART



























Aspectos do Estande de Boa Saúde na 17ª FIART








Texto e Fotos de José Alaí de Souza