quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Neste ano de 2014 a Festa de Nossa Senhora da Saúde ou a Festa de 2 de Fevereiro, está completando mais de 136 anos de fé e tradição.

É uma ocasião em que muitos devotos expressam sua fé e devoção a Nossa Senhora da Saúde: rezando, assistindo missas, acendendo velas, soltando fogos, vestindo azul, acompanhando a procissão descalço e de outras formas de expressar a sua religiosidade.

Durante o novenário a cidade inteira vira uma festa. E nos dias 31 de janeiro, 012 e 02 de fevereiro a cidade se enche de gente e além das celebrações religiosas, a festa de rua dura a noite inteira com diversão para todos os gostos: parque de diversão, barracas, leilão, jogos diversos, bancas de guloseimas e de miudezas, artesanato e shows com bandas musicais.

A Festa de Nossa Senhora da Saúde é um momento de oração e reflexão, mas também, uma oportunidade de reunir pessoas, rever parentes, reencontrar amigos e fortalecer laços de amizade. É também um acontecimento marcado por muita alegria e uma oportunidade de fortalecer ações de solidariedade e incentivar uma convivência fraterna na comunidade.
 
NAS FOTOS, UM RECUO NO TEMPO.
 
 
 
Fotos 1 e 2 - Procissão com a participação de Pe. Theobaldo em 1962
Arquivo de José Alaí de Souza
 
Concurso de Rainha da Festa/1962 - Maria dos Prazeres,
Arlete Bezerra e a representante de Lagoa Salgada, na época,
  Distrito de Boa Saúde
Foto arquivo de José Alaí de Souza
 
Concurso de Rainha da Festa/ 1962 - Neci Matias
Foto arquivo de José Alaí de Souza