sábado, 16 de março de 2013

 

Artesãs de Boa Saúde participaram das comemorações do Dia do Artesão


O dia 19 de março é dedicado a São José. Nesta data comemoramos também o Dia do Artesão. O Governo do Estado, através da SETHAS e do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Potiguar, anteciparam as homenagens aos artesãos potiguares neste sábado, 16 de março, no Centro Cultural da Zona Norte, com a presença da Governadora Rosalba Ciarline,do Secretário do Trabalho Luiz Eduardo, e da Secretária da Cultura Isaura Rosado.
Mais de mil artesãos de Natal, da Grande Natal e de 50 municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte participaram da programação organizada pela equipe do PROART, constando de uma Missa celebrada pelo Padre Campos, seguida das falas de Gilson Firmino, representando os artesãos, do Secretário do Trabalho e da Governadora, além da apresentação do site do Artesanato Potiguar, sorteio de brindes, apresentações culturais, oficinas de artesanato, distribuição de carteiras de artesão e almoço. A programação teve início às 9 da manhã e foi encerrada por volta das 16 horas.
Artesãs de Boa Saúde participaram das comemorações do Dia do Artesão pela terceira vez consecutiva, sendo que este ano veio uma representação maior das artesãs que participam do trabalho que é realizado pelo Conselho Comunitário e pela Associação dos Artesãos de Boa Saúde. A Prefeitura Municipal de Boa Saúde colaborou com o transporte para o deslocamento do grupo, atendendo a uma solicitação da Associação.