sábado, 22 de dezembro de 2012

ARTIGOS NATALINOS EM FUXICO, NA FEIRA DA ÁRVORE DE MIRASSOL

 

ARTESANATO DE BOA SAÚDE

O fuxico é uma técnica artesanal com mais de 150 anos. Com retalhos, linha, um molde redondo, agulha, tesoura e criatividade faz-se o que a imaginação permitir.

Em Boa Saúde, município da região Agreste Potiguar, distante 75 quilômetros de Natal, um grupo de mulheres que faz parte da Associação dos Artesãos de Boa Saúde, desde o ano de 2006 produz e comercializa uma variedade de peças artesanais, todas confeccionadas em crochê e fuxico. São toalhas de lavabo e de mesa, colchas de cama, estolas, almofadas, roupas, bolsas e outros produtos utilitários.

Neste final de ano, o grupo aproveitando o espírito do Natal produziu artigos de decoração natalina. São guirlandas, pequenas árvores de natal e mandalas com o menino Jesus. Todas as peças são feitas com fuxico de cores e tamanhos diversos. Parte dos insumos utilizados foi material reciclado.

O grupo de artesãs é coordenado por Aparecida Campos, conta com o incentivo José Alaí e assessoria de Gilson Firmino. Com o apoio do PROART os produtos são comercializados nas principais feiras realizadas em Natal e outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. Há três anos o artesanato de Boa Saúde, vem participando com sucesso da Feira da Arvore de Mirassol promovida pela Prefeitura de Natal. Os artigos natalinos aos quais nos referimos podem ser adquiridos na Feira da Árvore que está sendo realizada desde o dia 18 de dezembro e vai até 06 de janeiro de 2013.



Contatos: Aparecida Campos (84) 88164899
José Alaí (84) 9991.5970