sábado, 10 de abril de 2010

ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS DE DONA EROTIDES

No dia 10 de abril a casa de Erotides Lúcio de Souza, em Boa Saúde, esteve em festa com a presença dos seus irmãos Capitão e Nenzinha, sobrinhos, filhos, netos, bisnetos e tataranetos, genros, noras, outros familiares e amigos. A razão para tanta gente reunida e o motivo da festa foi a comemoração dos seus 90 anos de vida. Uma história que começou no dia 10 de abril de 1920, na fazenda Várzea, no município de Goianinha, onde nasceu Erotides
filha do Coronel José Lúcio Ribeiro e Maria da Conceição Ribeiro. Com três meses de idade, sua mamãe faleceu e ela passou a ser criada pela tia Sofia, que mais tarde casou-se com o Coronel José Lúcio, assumindo a condição de sua mãe acolhendo-a com muito afeto. Erotides não tardou a chamar-lhe de mãe correspondendo à sua dedicação e carinho.
Erotides cresceu cercada de muito carinho. Moça feita frequentava as festas de Passagem, Espírito Santo e Goianinha na busca de um pretendente, até que em outubro de 1938 encontrou Manoel Teixeira de Souza (Nezinho) com quem se casou em fevereiro de 1940. Dessa união nasceram 16 filhos, sendo que 04 faleceram ainda criança.
Erotides, hoje, com 90 anos de idade, dos quais 70 vividos em Boa Saúde, é um exemplo de vida! Sua história é repleta de momentos de alegrias e de sacrifícios. É uma mulher forte! Uma vencedora! Tem um coração do tamanho do mundo! É uma mãe com todas as letras maiúsculas!
Que Deus lhe dê muitos anos de vida! Seu aniversário foi comemorado com uma Missa de Ação de Graças, às 16 horas na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, celebrada por Padre César e contando com a participação do Ministério da Música. Em seguida, na sua residência, foi servido um lanche aos familiares e amigos presentes.
Vejam a seguir fotos do evento. Clique nas fotos para ver em tamanho maior.