domingo, 29 de janeiro de 2012

ARTESANATO DE BOA SAÚDE FOI DESTAQUE E RECEBEU PRÊMIO NA 17ª FIART

O Artesanato tradicional em crochê e fuxico da vovó produzido pelas artesãs de Boa Saúde/RN foi destaque na 17ª FIARTE – Feira Internacional de Artesanato, realizada no período de 20 a 29 de janeiro de 2012, no Centro de Convenções de Natal. A referida Feira recebeu um público de cerca de 70 mil pessoas.

A FIART é realizada pela Espacial Eventos com apoio do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do governo do Estado, do Sebrae-RN, e da prefeitura de Natal. No pavilhão do Governo do Estado foi comercializado o artesanato de vários municípios e regiões do Rio Grande do Norte, com o apoio da SETHAS/PROARTE, programa do Governo do Estado que apóia incentiva o artesanato potiguar.

Uma colcha de cama de casal em crochê e fuxico, produzida pelas artesãs de Boa Saúde, concorreu e ficou em primeiro lugar na categoria Tecidos e Rendas - Prêmio FIART Vitrine do Artesanato do Rio Grande do Norte. A premiação foi um estande no valor de R$ 2.000,00 no pavilhão principal da 18ª FIART a ser realizada no ano de 2013. O segundo lugar ficou com o município de Santo Antônio. Na categoria Escultura o primeiro lugar coube à Macaíba e o segundo lugar ao município de Natal.