domingo, 20 de janeiro de 2013

18ª FIART:

Boa Saúde participa da Feira Internacional de Artesanato
 
 

A 18ª Fiart – Feira Internacional de Artesanato - está sendo realizada no Centro de Convenções de Natal, no período de 18 a 27 de janeiro de 2013.

Na sua programação, alem da venda de produtos artesanais do Rio Grande do Norte, de outros estados do Brasil e de outros países está presente a nossa gastronomia e uma variada agenda cultural. Os principais destaques da programação do evento são: Salão do Artesanato Potiguar, do Salão dos Mestres, Festival de Danças Folclóricas, Prêmio Vitrine do Artesanato e a presença de tribos indígenas com sua cultura diferenciada.

Este ano, como tema: “Talento e sensibilidade para moldar o futuro” a Fiart homenageia o artesanato em cerâmica com destaque para os principais ceramistas do nosso estado. Estima-se que o público visitante chegue a mais de setenta mil visitantes

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, SEBRAE/RN, Prefeitura da Cidade do Natal e do Programa do Artesanato Brasileiro, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), sendo uma realização da Espacial Eventos.

ARTESANATO DE BOA SAÚDE/RN

Como vem ocorrendo há quatro anos seguidos, Boa Saúde está participando da 18ª Fiart com o seu artesanato tradicional em crochê e fuxico.

O ano passado o Artesanato de Boa Saúde participou do Prêmio Vitrine do Artesanato e pelo primeiro lugar recebeu um estande localizado no pavilhão principal da feira, onde está sendo expondo e comercializando os trabalhos das artesãs de Boa Saúde.  Este ano o principal destaque do Artesanato de Boa Saúde é uma rede com varandas em fuxico e crochê, confeccionada pelas artesãs Aparecida Campos e Dailres.
 
 




 







O artesanato tradicional em crochê e fuxico de Boa Saúde, a cada evento que participa vem se firmando pela sua qualidade e criatividade. A professora de artes Dilma Vasconcelos, de Ipojuca /Pernambuco, em visita ao estande de Boa Saúde na Fiart, se referiu ao trabalho dizendo: ” o fuxico feito pelas artesãs de Boa Saúde tem um diferencial pelas cores em degradê e o uso do crochê não ofusca o brilho do fuxico nas peças”.




Fotos do artesanato de Boa Saúde ilustram banners do Projeto INTEGRA no estande da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte, na 18ª Fiart.


Texto e fotos de José Alaí de Souza