terça-feira, 29 de outubro de 2013

Distâncias entre Boa Saúde/RN e as principais cidades brasileiras



São Paulo: 2268 km
 Salvador: 823 km
Brasília: 1720 km
Fortaleza: 424 km
 B Horizonte: 1769 km
Manaus: 2731 km
Curitiba: 2593 km
Recife: 226 km
Porto Alegre: 3121 km
Belém: 1525 km
Goiânia: 1893 km
Guarulhos: 2255 km
Campinas: 2234 km
São Luís: 1047 km
Distância calculada em linha reta!

NOVO TREMOR DE TERRA EM PEDRA PRETA

 
Um novo tremor de terra foi sentido nesta terça-feira (29) em Pedra Preta, interior do Rio Grande do Norte, a 149 quilômetros de Natal. O evento foi registrado às 12h17 de hoje pelo Laboratório Sismológico da UFRN, responsável por monitorar os tremores que ocorrem no nordeste do Brasil. A magnitude do evento foi de 3.2 graus na escala Richter, considerada pelos pesquisadores como sendo pequena no geral, mas média para o histórico do estado.  
A atividade sísmica no município vem se manifestando há três anos com fases, segundo o laboratório, de alta e baixa atividade. A atual fase é considerada como de alta atividade e teve início nesta sexta-feira (24) com um único tremor sentido em diversos bairros da capital de 3.7 graus na escala Richter, sucedido por um segundo de 3.3 graus e outros quatro de magnitudes distintas abaixo dos 2.5 graus.
No dia do tremor de alta intensidade, moradores do município relataram que o abalo teria derrubado objetos dentro das casas e que rachaduras haviam se formado nas paredes após o evento. Já os natalenses disseram que também sentiram o tremor com “espelhos se mexendo sem vento” e “prédios balançando”. Os comentários se concentraram em bairros da zona Sul como Ponta Negra e Lagoa Nova, mas também no Barro Vermelho.Segundo o coordenador do LabSis/UFRN, Joaquim Ferreira, o evento é cíclico. "Há muito tempo, desde dezembro de 2010, que vem acontecendo essa atividade na região. Neste ano mesmo, alguns meses já tiveram atividade sentida em Pedra Preta e agora tivemos esses tremores mais fortes. Não podemos fazer conclusões porque a atividade foi intensa em 2010, então pode voltar a acalmar ou podem aumentar. Ninguém tem como prever", disse o coordenador em entrevista na última sexta-feira.
Fonte:Tribuna do Norte

Governo atualiza informações sobre pagamento da folha salarial

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de outubro começa na próxima quinta-feira (31), quando vão receber os funcionário públicos estaduais lotados nas secretarias de Saúde, Educação e Segurança, além dos que trabalham nos órgãos com arrecadação própria, como Detran e Idema.
Os servidores que atuam nas demais secretarias e órgãos da administração estadual, e recebem até R$ 3 mil, também vão ter as remunerações depositadas tambem na quinta-feira (31). Já os funcionários que têm salários acima desse valor vão esperar até dia 8 de novembro para que tenham os salários do mês de outubro depositados.

Ainda não há informações sobre as datas dos pagamentos para os meses de novembro e dezembro, além do 13º. Porém, a governadora assegurou que o décimo será pago ainda em 2013. 
Fonte: Tribuna do Norte