sábado, 2 de março de 2013

Juiz eleitoral decide cassar a prefeita de Mossoró

Prefeita de Mossoró, Claudia Regina

O juiz José Herval de Sampaio Júnior, da 33ª zona eleitoral, cassou o mandato da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina e do vice-prefeito Wellington Júnior.
A decisão foi anunciada por volta das 15h de ontem (01 de Março), no momento em que a prefeita Cláudia Regina participava de solenidade, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, por ocasião de sua posse na presidência da Amorn.
A decisão de cassação foi do juiz da 33ª zona eleitoral, José Herval de Sampaio Júnior. Ele puniu a prefeita Cláudia Regina Freire de Azevedo (DEM) e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB), ao acatar alegação apresentada pela coligação "Frente Popular Mossoró mais Feliz", que aludiu que a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em partes da campanha eleitoral de 7 de outubro teria desequilibrado o resultado do pleito. Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a coligação que deu suporte à candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró, alega que teria havido abuso de poder econômico e político, bem como de meios de comunicação em favor da campanha da democrata Cláudia Regina.
Fonte: Tribuna do Norte