terça-feira, 12 de julho de 2011

O FOLCLORE E O ARTESANATO DO RIO GRANDE DO NORTE SERÃO DESTAQUES NO 47º FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA, NO ESTADO DE SÃO PAULO


Pastoril Dona Joaquina de São Gonçalo do Amarante participará do Festival pela quinta vez consecutiva.

A Diversidade do Folclore Potiguar e do artesanato estarão presentes como tema principal do 47° Festival Nacional de Folclore de Olímpia, em São Paulo, entre os dias 23 e 31 de julho deste ano.

Dos 94 mil metros quadrados da área construída especialmente para o Festival, 610 metros quadrados estarão disponíveis exclusivamente para o Rio Grande do Norte. O pavilhão cultural e artístico ganha este ano o nome do historiador e folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo.

Há vários anos grupos folclóricos do Rio Grande do Norte têm se apresentado no Festival de Folclore de Olímpia. O Pastoril Dona Joaquina, de São Gonçalo do Amarante, por exemplo, está indo pelo quinto ano consecutivo.

Segundo técnicos da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) o Artesanato Potiguar estará presente no Festival através de peças representativas de 900 artesão de todas as regiões do Estado. O artesanato tradicional em crochê e fuxico feito pelos artesãos de Boa Saúde faz parte da diversidade da produção do Rio Grande do Norte que será exposta e comercializada em Olímpia durante o 47º Festival Nacional do Folclore.