sábado, 4 de maio de 2013

Transposição do São Francisco no RN

A transposição do rio São Francisco, no trecho que compreende o Rio Grande do Norte, terá 116 quilômetros de aquedutos, túneis e canais e vai ligar a barragem de Caiçara, no Ceará, à barragem de Apodi, no Alto Oeste potiguar. O edital para a obra será lançado na primeira semana de junho.
As águas da transposição do rio São Francisco vão chegar ao RN no final de 2015. Incluído no trecho 4 do projeto de integração do rio São Francisco com bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional, o RN será um dos últimos Estados a receber os benefícios desta obra.
O projeto executivo do canal que levará água para a cidade de Apodi e bacia do rio Piranhas-Açu está em fase de conclusão.

Fonte: Tribuna do Norte 

 

ASSSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE BOA SAÚDE REALIZOU SORTEIO

No dia 1º de maio a Associação dos Artesãos de Boa Saúde realizou o sorteio de uma rede com varanda de crochê e fuxico. O sorteio ocorreu às 20 horas na sede do Conselho Comunitário de Boa Saúde e teve como objetivo angariar recursos para a compra de material para a produção de artesanato, tendo em vistas a participação da Associação nas próximas feiras. A venda das senhas do sorteio totalizou a quantia de R$ 700,00.  A ganhadora foi Zuleide Alves.
 Um dos momentos da produção da rede

Um grupo de artesãs por ocasião do sorteio