quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ÁRVORE DE NATAL DE MIRASSOL/2012:

   
ARVORE  DE MIRASSOL TEM 126 METROS E 500 MIL LÂMPADAS
 
 
 
 
 
 
A tradicional Árvore de  Natal localizada em Mirassol  foi acesa na noite dessa quarta-feira (12), por volta das 19h, com uma altura de 126 metros e 500 mil lâmpadas,  responsáveis pelo efeito pisca-pisca, nas cores verde, branca e vermelha.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos,  na iluminação natalina da cidade foram utilizados recursos oriundos da Contribuição Sobre Iluminação Pública com valor de R$ 1.494.000,00 contemplando a BR 101, as Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire e Prudente de Morais, Praça Pedro Velho (Praça Cívica), Palácio Felipe Camarão, três presépios, o pórtico da entrada de Natal e três árvores natalinas. A tradicional árvore de Mirassol e mais duas árvores na Zona Norte, uma no Conjunto Panatis e outra flutuante no Rio Potengi, além da recuperação dos três Reis Magos.
A área do entorno da Árvore de Mirassol no período de 18 de dezembro de 2012 a 06 de janeiro do ano novo concentrará a realização de várias atracções. Além da tradicional Feira de Artesanato da Árvore, o local contará com praça da alimentação e serão realizadas apresentações culturais e shows com artistas e bandas locais, valorizando a nossa arte e a nossa cultrura.
A tradicional  Feira de Artesanato da Árvore de Mirassol é realizada todos os anos pela Prefeirura de Natal e em 2012 contará com a participação do SEBRAE, parceria que contribuirá para uma maior organização e sucesso do evento que contará com a participação de 180 artesãos que trabalham com outros membros da família ou organizados em grupos ou associações.
Uma visita à Feira de Artesanato da Árvore é uma oportunidade de entrar em contato com os nossos artesãos e com o rico e variado artesanato potiguar. A  Feira da Árvore é também uma opção de compras de fim de ano, quando costumamos presentear os familiares e amigos. A lembrança do amigo secreto por ocasião das confraternizações natalinas também pode ser adquirida na Feira de Artesanato da Árvore.
Foto arquivo: Feira da Árvore de Mirassol -2011, vendo-se no primeiro plano
o artesanato em crochê e fuxico de Boa Saúde/RN