segunda-feira, 15 de julho de 2013

FALECIMENTO DE EROTIDES LÚCIO DE SOUZA AOS 93 ANOS DE IDADE



Em 10 de abril de 1920 Erotides Lúcio de Souza veio ao mundo e aqui permaneceu um pouco mais de 93 anos.  Sua presença entre nós foi marcada por muito amor e dedicação à família e por muito respeito ao próximo.  É uma benção de Deus e um privilégio de poucas pessoas, ter vida longa, ativa e saudável. Minha mãe recebeu essa benção e teve esse privilégio. Ambos, muito merecidos.  Durante a sua existência ela soube com muita dignidade e obstinação enfrentar os desafios do seu tempo. Ela soube com muito amor e determinação cumprir a missão de esposa, mãe, avó, bisavó, tataravó e sogra.  Deixou uma numerosa descendência e sua presença entre nós foi sempre pautada por princípios, virtudes  e sentimentos nobres, dando-nos incentivo  e apoio para vencermos na vida. Foi uma pessoa audaciosa, determinada e firme nos seus propósitos. Sua maneira de viver, de encarar os acontecimentos e de se relacionar com as pessoas é para nós um exemplo de vida.
Sua partida no último dia 09 de julho deixou muitas saudades. Sua lembrança permanecerá para sempre em nossos corações.  Deixou saudade em vez de tristeza. Deixou lembranças que não se apagarão com o tempo. Ela ao lado do seu esposo, então prefeito Nezinho de Souza, contribuiu com humildade e dedicação para o crescimento de Boa Saúde. Amou muito esta terra. Aqui viveu durante 73 anos, fez muitos amigos e cultivou muitas amizades.  Não era indiferente às necessidades das pessoas mais carentes. A casa onde viveu e nasceu à maioria dos seus filhos, esteve sempre de portas abertas para receber a todos. Foi também lugar de importantes decisões políticas. Cada cômodo e cada metro quadrado daquela casa guarda lembranças e a memória da nossa família. Aquela ponta de calçada que nos faz recordar o nosso saudoso Nezinho de Souza, a partir de agora lembrará também a nossa estimada Erotides que às tardes e “bocas de noite” estava sempre rodeada de familiares e amigos.
 
A Família de Erotides convida parentes e amigos para as missas que serão celebradas em sufrágio de sua alma nos seguintes dias e horários;
Dia 16/07 - às 17:30 horas na Igreja de Santa Terezinha em Natal
Dia 17/07 - às 16 horas na Igreja de Nossa Senhora da Saúde em Boa Saúde

GALERIA DE FOTOS EM FAMÍLIA




 
 
 
 
 

 
 

 
 
 
 
 
 
 

Aprovação do governo Dilma cai de 54,2% para 31,3%, indica CNT

 



 
Pesquisa divulgada nesta terça confirma tendência de queda após onda de protestos; reprovação subiu de 9% para 29,5%, na comparação com junho.
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 54,2% para 31,3%, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 16. O levantamento foi feito entre os dias 7 e 10 de julho, após a onda de protestos ocorrida no País.
A avaliação negativa do governo subiu de 9% em junho para 29,5%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 134 municípios de 20 Estados, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A última pesquisa CNT/MDA, divulgada em 11 de junho, registrou oscilação negativa na avaliação do governo e ficou em 54,2%, ante 56,6% do levantamento anterior.
Segundo o levantamento atual, a aprovação do desempenho pessoal de Dilma também caiu de 73,7% e para 49,3%. Já o índice de desaprovação saltou de 20,40% em junho para 47,3%.
Datafolha. No fim de junho, pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada no dia 29 de junho - após a intensificação dos protestos pelo País -, também indicou queda na aprovação da presidente. O índice caiu de 57% para 30% em três semanas. Foi a maior queda de aprovação de um presidente aferidapelo Datafolha desde Fernando Collor em 1990.
Na ocasião, o levantamento identificou ainda o aumento da reprovação ao governo. O percentual de brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo subiu de 9% para 25%. A deterioração das expectativas em relação à economia, segundo o jornal, também explica a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.
Fonte: MSN Estadão
 
 
Imagens dos protestos: