segunda-feira, 27 de junho de 2011

REFORMA DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE TERÁ REPRODUÇÃO DE UM CRISTO DO ASTISTA PLASTICO CLÁUDIO PASTRO

A capela-mor da Igreja de Nossa Senhora da Saúde atualmente encontra-se em reforma sob a orientação do Padre João Batista Chaves da Rocha, roco de Nossa Senhora da Conceição - Nova Parnamirim, Capelão da Polícia Militar e coordenador da Comissão de Arte Sacra da Arquidiocese de Natal. Estão sendo construídos nichos para colocação da imagem da padroeira e do santíssimo; rebaixado o teto e colocadas novas luminárias; colocado um altar em granito e novo revestimento do piso. Segundo o Padre João Batista ao centro será colocada a reprodução de um Cristo do artista plástico Cláudio Pastro.

O escritor e artista plástico, Cláudio Pastro, com mais de 35 anos de dedicação à arte sacra e mais de 250 obras espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, afirma que é possível estar mais próximo e sentir a presença de Deus através da beleza e da arte. Para ele, a linguagem do sagrado revela-se por meio do acolhimento, da contemplação da beleza. E acrescenta: Ele (o homem) também pode criar a beleza divina quanto mais se aproximar do divino. Mas isso exige contemplação, oração. É preciso estar muito atento a Cristo.

Cláudio Pastro, nasceu em São Paulo, em 1948. Cursou teoria e técnicas de arte na França, na Espanha, na Itália, no México e no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Tem realizado pinturas, vitrais, azulejos, altares, cruzes, vasos sagrados, esculturas, presbitérios, capelas, igrejas, mosteiros e catedrais no Brasil, Argentina, Bélgica, Itália, Alemanha e Portugal. Atualmentecursos de Estética e Arte Sacra em seminários, escolas teológicas, mosteiros, museus e faculdades.

O rítimo e a conclusão das obras da reforma da igreja estão dependendo a doação de recursos. Participe! Dê a sua contribuição.

A SEGUIR CONHEÇA ALGUNS TRABALHOS

DO ARTISTA CLÁUDIO PASTRO

Xto_Cl_udio_Pastro


http://diocesedeuruacu.com.br/blogdateologia/wp-content/uploads/2010/04/noticia_1727.jpg