quarta-feira, 11 de julho de 2012

FENEARTE 2012: ARTESANATO DE BOA SAÚDE PARTICIPA DE FEIRA EM RECIFE

A FENEARTE - Feira Nacional de Negócios do Artesanato, considerada uma das maiores da América Latina, teve incío no dia 06 e segue até o dia 15 de julho. Este ano o grande homenageado é Luiz Gonzaga, que terá um espaço dedicado exclusivamente a ele, além da decoração da feira, toda inspirada no Rei do Baião. A expectativa da organização da feira é receber cerca de 295 mil visitantes. Ao todo são 5 mil expositores, entre artesãos de todos os municípios de Pernambuco e estados brasileiros, além de comerciantes vindos de 40 países. O valor gerado em negócios deve girar em torno de R$ 36 milhões. O artesanato do Rio Grande do Norte está sendo exposto e comercializado no estande do Governo do Estado, localizado no pavilhão do PAB – Programa do Artesanato Brasileiro, que reúne o artesanato de todos os estados do país. Juntamente com o artesanato de todas as regiões do Rio Grande do Norte estão os trabalhos em crochê e fuxico da vovó produzidos pelas artesãs de Boa Saúde.

SENADOR DEMÓSTENES TORRES FOI CASSADO

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) teve seu mandato cassado em votação secreta no plenário do Senado, nesta quarta-feira (11/07), por 56 votos a favor, 19 contra e 05 abstenções. Demóstenes é acusado de quebra de decoro parlamentar por suposto envolvimento com Carlinhos Cachoeira, a quem teria favorecido usando sua influência como parlamentar. Demóstenes ficou inelegível por oito anos contados a partir do fim do mandato para o qual havia sido eleito. Assim, só poderá concorrer a um cargo político em 2028, visto que seu mandato se encerraria em fevereiro de 2019. Ele também perde o foro privilegiado. Esta é a segunda vez na história do Senado que ocorre uma cassação de mandato. A primeira foi em junho de 2000 quando Luiz Estevão perdeu o mandato.

SEPULTAMENTO DE DOM EUGÊNIO

A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro lotou de fiéis na tarde desta quarta-feira para acompanhar o enterro do cardeal Dom Eugênio de Auaújo Sales. O corpo do religioso foi sepultado às 15h em uma cripta no chão da igreja, no mesmo local onde repousa o seu antecessor, o cardeal Dom Jaime Câmara, falecido em 1971. Dom Eugênio morreu na noite de segunda-feira, aos 91 anos, após sofrer um infarto em casa. Centenas de pessoas fizeram fila para as últimas despedidas. Desde a tarde de terça-feira, aconteceram missas de corpo presente abertas ao público, com intervalo de duas horas. Nascido em Acari, no Rio Grande do Norte, em 8 de novembro de 1920, Dom Eugenio de Araújo Sales era o mais antigo cardeal da Igreja Católica, segundo informação da Arquidiocese do Rio de Janeiro.