segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO QUER REDUÇÃO DA MAIORIDADE

O PRB lançou uma campanha para a aprovação da redução da maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos. O partido irá coletar assinaturas por meio de um aplicativo no Facebook, disponível nas páginas do PRB-SP e nacional, além da fan page do presidente da sigla, Marcos Pereira. “Esperamos colher entre 1 milhão e 1,2 milhão de assinaturas para ver se provocamos o Congresso a voltar a discutir o tema, que está adormecido”, disse o dirigente.
Ainda segundo Pereira, o projeto está de acordo com a posição da grande maioria do povo brasileiro. “Mais de 90% da população, segundo pesquisas recentes, querem essa redução. Para que ela seja efetivada tem que haver uma mudança na Constituição”, defendeu.
“O que na prática estamos vendo é que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) precisa ser revisto, pois os menores estão sendo usados pelos bandidos adultos, os quais usam o ECA como um escudo, cientes de que podem cometer crimes e saírem ilesos”, diz o texto da petição.
Além de assinaturas virtuais, o PRB pretende mobilizar todos os representantes do partido para coletar assinaturas físicas, daqueles que não têm acesso à internet.

Fonte: Tribuna do Norte