segunda-feira, 26 de março de 2012

Santa Cruz-RN conta com relíquia de Santa Rita de Cássia

reliquiaitalianos2
A cidade de Santa Cruz, localizada na região do Trairi viveu momentos de muita emoção e fé por ocasião da chegada da relíquia de Santa Rita trazida da Cidade de Cássia, por uma comitiva de italianos. Este ato firma uma parceria entre a cidade de Cássia, na Itália e a cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. A relíquia foi entregue ao final da missa na Matriz de Santa Rita na noite de ontem, 25 de março de 2012.
De acordo com Padre Mario Di Santis, reitor da Basílica de Cássia, poucas cidades no mundo tem a relíquia e ela é a mais importante dada pela Basílica, pois é uma pequena parte de um osso de Santa Rita que ficará na matriz de Santa Rita de Cáscia, em Santa Cruz.
Para o Padre Vicente Fernandes, Pároco de Santa Cruz, a relíquia é importante para os devotos da santa. "Quem nunca puder ir a Cássia saberá que aqui tem um pequeno pedaço do corpo de Santa Rita. Prepararemos um local importante para visitação", destacou o pároco.
A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz reconhecendo a importância da parceria entre as duas cidades, entregou na tarde de sábado, 24 de março, cinco títulos de Cidadão Santa-cruzense para parte da comitiva italiana, oriunda de Cássia, na Itália.
Fontes: Blog do Édipo Natan e Blog do Wallace

Leia mais:

Corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia - Itália
Santa Rita de Cássia morreu em 1457. A ferida do estigma em sua fronte desapareceu e em seu lugar apareceu uma mancha roxa como um rubí, a qual exalava uma deliciosa fragrância.
Deveria ter sido velada no convento, mas pela multidão tão grande foi preciso ser velada na igreja. Permaneceu ali e a fragrância nunca desapareceu. Por isso, nunca a enterraram. O ataúde de madeira que tinha originalmente foi trocado por um de cristal e tem estado exposto para veneração dos fiéis desde então. Multidões partem em peregrinação a honrar a santa e pedir sua intercessão ante seu corpo que permanece incorrupto.
O corpo de Santa Rita está também exalando fragrância depois de mais de quinhentos anos.Fonte: http://virgemdeguadalupe.blogspot.com.br/