
De acordo com Padre Mario Di Santis, reitor da Basílica de Cássia, poucas cidades no mundo tem a relíquia e ela é a mais importante dada pela Basílica, pois é uma pequena parte de um osso de Santa Rita que ficará na matriz de Santa Rita de Cáscia, em Santa Cruz.
Para o Padre Vicente Fernandes, Pároco de Santa Cruz, a relíquia é importante para os devotos da santa. "Quem nunca puder ir a Cássia saberá que aqui tem um pequeno pedaço do corpo de Santa Rita. Prepararemos um local importante para visitação", destacou o pároco.
A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz reconhecendo a importância da parceria entre as duas cidades, entregou na tarde de sábado, 24 de março, cinco títulos de Cidadão Santa-cruzense para parte da comitiva italiana, oriunda de Cássia, na Itália.
Fontes: Blog do Édipo Natan e Blog do Wallace
Leia mais:
Corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia - Itália
Santa Rita de Cássia morreu em 1457. A ferida do estigma em sua fronte desapareceu e em seu lugar apareceu uma mancha roxa como um rubí, a qual exalava uma deliciosa fragrância.
Deveria ter sido velada no convento, mas pela multidão tão grande foi preciso ser velada na igreja. Permaneceu ali e a fragrância nunca desapareceu. Por isso, nunca a enterraram. O ataúde de madeira que tinha originalmente foi trocado por um de cristal e tem estado exposto para veneração dos fiéis desde então. Multidões partem em peregrinação a honrar a santa e pedir sua intercessão ante seu corpo que permanece incorrupto.
O corpo de Santa Rita está também exalando fragrância depois de mais de quinhentos anos.Fonte: http://virgemdeguadalupe.blogspot.com.br/