segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Secretaria Municipal de Saúde reabre laboratório

 

  •  
    A Secretaria Municipal de Saúde, de Boa Saúde reabriu o laboratório de análises clínicas. O mesmo, que não estava em boas condições de uso, foi readequado e os equipamentos foram consertados. O Farmacêutico Bioquímico: Samir de Mendonça atenderá nas segundas, terças e quintas-feiras. Serão realizados os seguintes exames: Bioquímica geral e hematologia. A Secretária Madileine Rodrigues por ocasião da reabertura do laboratório disse:"Estamos em busca de mais recursos para que em nosso laboratório possamos ofertar uma maior diversidade de exames".
  • Os exames devem ser agendados nas Unidades de Saúde da Família, em Boa Saúde Saúde, Córrego de São Mateus, Poço Comprido e Guarani.  
  • Fonte: http://www.boasaude.rn.gov.br/        

GOVERNO ESTADUAL CORTA DESPESAS DE CUSTEIO

corte governo
 Fonte: Blog Lenilson do Agreste

A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE LAGOA DA ONÇA REALIZOU AÇÃO SOCIAL


A Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais de Lagoa de Onça (comunidade a 8 Km de Boa Saúde) - ACOTRAL - e a Associação Plantando a Esperança Jovem (APEJ), promoveu um dia especial para toda comunidade. O evento foi realizado pelo GRUPO SAMARITANOS o qual é formado por universitários da cidade de Natal.
As atividades tiveram início as 9:00hs com uma palestra sobre Diabetes, Hipertensão e planejamento familiar. Após a palestra os presentes foram encaminhados para atendimento médico, verificação de pressão arterial, peso, altura, e testes de glicemia.
Para as crianças, uma equipe mostrou como escovar corretamente os dentes, em seguida realizaram aplicação da flúor e distribuíram kits contendo escova e creme dental. Uma equipe de recreadores realizou muitas brincadeiras e exercícios com os pequeninos.


A tarde houve uma palestra sobre economia doméstica e outra sobre saúde da mulher. No posto de saúde houve atendimento com psicólogos. A equipe de recreação promoveu jogos, exercícios, brincadeiras e um momento de desenhos, colagens e pinturas.
Já no fim da tarde foi distribuído lanche para todos, presentes para as crianças e cestas básicas para as famílias.
Durante todo o dia foi montado um bazar com peças a R$ 1,00 cada. O GRUPO SAMARITANOS fez a doação de vários livros que irão compor a futura biblioteca da APEJ.
O referido evento que teve como principal responsável José Arnaldo, presidente da Associação, contou com as presenças da Secretária Municipal de Saúde Madileine Rodrigues e da Vereadora Juliana Cordeiro.  
Fonte: Blog Esse é o Córrego

Tangaraense é campeão brasileiro de karatê

 
 

 


 
Canindé Agapto, professor da Academia Agapto, conquistou mais um grande feito com os seus alunos levando o nome de Tangará ao topo do pódio no campeonato brasileiro que foi realizado em Fortaleza-CE entre os dias 01 e 04 de agosto.
Isaac Wembley que havia conquistado a classificação na etapa da região Nordeste que foi realizada na cidade de São Luiz-MA, tendo ficado com o 3º lugar garantindo a qualificação para o certame nacional que ocorreu na capital cearense e o karateca tangaraense sagrou-se CAMPEÃO BRASILEIRO na sua categoria elevando o seu nome no cenário nacional e comprovando a cada competição que o professor Canindé Agapto é um dos melhores profissionais da área e juntamente com os seus alunos tem abrilhantado o nome de Tangará muito além das nossas fronteiras.
Fellipe ficou com a 2ª colocação e Pâmela Thays foi a 3ª colocada em suas respectivas categorias e os três tangaraenses representando a academia Agapto foram os únicos do RN a trazerem medalhas para o nosso estado.
Fellipe (2º lugar), Isaac (Campeão) Pâmela (3ºlugar)
 
Fonte: Blog Tangaraense