quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FALECEU EX-PREFEITO DE BOA SAÚDE, VIVALDO GOMES BRANDÃO

No dia 27 de setembro de 2011, faleceu o Ex-prefeito Vivaldo Gomes Brandão, que eleito como sétimo prefeito constitucional do município no dia 15 de novembro de 1982, administrou Boa Saúde no período de 31 de janeiro de 1983 a 01de janeiro de 1989.

Nascido em 14 de abril de 1923, no município de Macaíba, no Rio Grande do Norte, era filho de Manoel Gomes Brandão e de Francisca de Oliveira Gomes e faleceu aos 88 anos de idade.

Seu Vivaldo residia no Córrego de São Mateus e, até então, foi a única pessoa dessa localidade que assumiu o cargo de prefeito municipal de Boa Saúde. Antes, tinha assumido a função de vereador por duas vezes e a de vice-prefeito no período de 31 de janeiro de 1977 a 31 de janeiro de 1983.

Durante a sua administração foram realizadas as seguintes obras:

- Construção do novo prédio da Prefeitura Municipal.

- Construção do novo prédio da Câmara Municipal.

- Conclusão do Colégio Municipal Jessé Freire.

- Construção da Quadra Municipal de Esportes.

- Calçamento da Rua da Saudade (estrada do cemitério).

- Implantação da torre de transmissão de TV, na sede do município.

- Construção de 01 praça, em Córrego de São Mateus.

- Construção do mercado público de Córrego de São Mateus.

- Construção do prédio da delegacia de polícia de Córrego de São Mateus.

Na gestão do Ex-prefeito Vivaldo Gomes Brandão, o Governo do Estado realizou obras de eletrificação rural e concluiu, em 30 de junho de 1983, a rodovia RN 002, ligando Boa Saúde ao município de Lagoa Salgada.

Como continuação da sua atuação na política, deixa o seu filho Evaldo de Oliveira Gomes, eleito vereador da Câmara Municipal de Boa Saúde, em 2008.