quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

POSSE DE PAULINHO COMO NOVO PREFETIO DE BOA SAÚDE





Paulinho - Novo prefeito de Boa Saúded/RN


No próximo dia 31 de dezembro será realizada, na sede da Câmara Municipal de Boa Saúde, a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Boa Saúde, eleitos em 07 de outubro de 2012.


Tomarão posse os seguintes vereadores: Anderson Luiz de Araujo, José Lúcio Bezerra da Cruz, Severino Paulino da Silva Filho, Juliana Mara Cordeiro de Oliveira, Dorgival Targino de Oliveira, Dra.Marília Lúcia Lima de Andrade, Aldenir Ferreira da Fonseca dos Santos,,Edivaldo Cicero da Silva e Evaldo de Oliveira Gomes.


Após a posse dos vereadores e eleição do novo presidente da Câmara Municipal, o Dr. Paulo de Souza Segundo (Paulinho) tomará posse no cargo de prefeito municipal de Boa Saúde e Josué Miranda de Souza no cargo de vice-prefeito. É esperado que por ocasião da posse, o novo prefeito faça o anúncio oficial do seu secretariado, segredo que até o momento vem sendo guardado a sete chaves.


Depois da Missa de Ano Novo, que será celebrada pelo Padre Jonerikson, às 21 horas na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, na praça principal da cidade a comemoração da posse dos eleitos constará da apresentação de bandas musicais.



 

PRINCIPAIS PROBLEMAS E DESAFIOS

Como toda nova administração pública, no início a principal dificuldade é atender de imediato a todos os compromissos de campanha. O novo prefeito tem quatro anos para por em prática o seu programa de governo, mas, a maioria das pessoas, logo nos primeiros dias, quer ver resultados, principalmente, em relação a trabalho e emprego.

Vamos dar um tempo para que a nova administração se inteire da situação atual da prefeitura, dos problemas e dos recursos para poder começar a mostrar serviço. Tem-se que dar tempo, também, para a elaboração de projetos e a busca de recursos junto aos governos estadual e federal, além de parcerias com orgãos públicos e privados.

A nova administração vai encontrar a cidade bonita, com novas praças e os principais prédios públicos reformados como é o caso da sede da prefeitura.  Mas, por outro lado vai ter que resolver de imediato o  problema da barragem, dada a proximidade do inverno e, priorizar  soluções para o funcionamento do matadouro, o tratamento do esgoto sanitário, a coleta seletiva do lixo, a implantação de sistemas de abastecimento de água nas comunidades, além de outros aspectos.

A solução para a falta de trabalho, não se resolve dando emprego na prefeitura.  Soluções podem ser buscadas através da execução de políticas públicas de capacitação para o trabalho e do incentivo à produção.

  A geração de trabalho e renda, em alguns casos, pode ser encontrada na solução de um problema, como o destino do lixo.  A coleta seletiva através do sistema de cooperados,  gera trabalho e renda, além de não poluir o meio ambiente. O lixo orgânico é transformado em adubo e o material reciclável gera novos produtos.





RELEMBRANDO A VOTAÇÃO DOS ELEITOS:


Votação de Paulinho e Josué:


3.584, correspondendo a 55,95% dos votos válidos


Votação dos Vereadores:


- Anderson Luiz de Araujo 522 votos


- José Lúcio Bezerra da Cruz 513 votos


- Severino Paulino da Silva Filho 459 votos


- Juliana Mara Cordeiro de Oliveira 452 votos


- Dorgival Targino de Oliveira 445 votos


- Dra. Marília Lúcia Lima de Andrade 438 votos


- Aldenir Ferreira da Fonseca dos Santos 372 votos


- Edivaldo Cicero da Silva 355 votos


- Evaldo de Oliveira Gomes 296 votos