domingo, 23 de dezembro de 2012

FIART 2013: ARTESÃ DE BOA SAÚDE RN SE PREPARAM PARA O EVENTO


A Associação dos Artesãos de Boa Saúde já começou a se preparar para participar da 18ª Feira Internacional de Artesanato que será realizada de 18 a 27 de janeiro de 2013, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções.

A expectativa dos organizadores do evento é de manter os altos índices de visitação, comercialização e promoção cultural e gastronômica, animando a alta estação turística em Natal e, proporcionando renda extra para milhares de artesãos do Rio Grande do Norte, diversos estados do Brasil e, de países já confirmados como Paquistão, Índia, Indonésia, Turquia, Filipinas, Líbia, Marrocos e Palestina, entre outros.
O empresário Neiwaldo Guedes, da Espacial Eventos, promotora do evento, espera a visitação de 70 mil pessoas, que poderão visitar os 385 estandes, assistir a variada programação cultural, além de outros aspectos da FIART como mostras, galerias, concursos e gastronomia. A 18ª Fiart contará com o apoio dos governos federal, estadual e municipal, além do Sebrae/RN.

Em 2013 as artesãs de Boa Saúde vão expor e comercializar seus produtos no pavilhão central da feira, num stand que ganhou como premio no primeiro lugar do concurso Prêmio Fiart – Vitrine do Artesanato do RN, na categoria Tecidos e Rendas. A expectativa das artesãs é de comercializar um maior volume de produtos e com isto obter uma maior renda para o grupo.