segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Este ano a tradicional Festa de Nossa Senhora, popularmente chamada de Festa de 02 de Fevereiro, completa mais de 135 anos de celebração, conforme registros datados de 1878, quando já existia o povoado denominado de Boa Saúde, em homenagem a Nossa Senhora da Saúde.
A Festa de Nossa Senhora da Saúde, como vem acontecendo nos anos anteriores terá início no dia 24 de janeiro e o vai até o dia 02 de fevereiro.
Antecede o período da festa, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde às residências das famílias católicas da cidade.
As pregações e reflexões durante os festejos da padroeira tem como tema:“Aos Pés de Nossa Senhora da Saúde, buscamos a fé que rejuvenesce nosso espírito missionário”,  conforme o convite divulgado no Blog da Paróquia de Serra Caiada.


Festa de Nossa Senhora da Saúde

em Boa Saúde.

de 24/01 à 02/02/2013.




Convite.

"A juventude não é apenas um período de vida (...), mas uma qualidade de alma que se carateriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã”. (Papa João Paulo II)

   Estimados paroquianos (as), neste ano em que a Igreja direciona seu olhar de Mãe com maior carinho e preocupação para a onde o Santo Padre o Papa Bento XVI declarou o “ano da fé” e também esta preocupada com os nossos Jovens por esse motivo a Campanha da Fraternidade e direcionada a eles e traz tema: “Fraternidade e Juventude”, quero convidar todos para este ano na Festa de Nossa Senhora da Saúde abraçar como carinho o apelo do Papa Bento XVI em redescobrir a fé a partir de Jesus Luz das Nações. Por esse motivo o tema da festa que a Mãe do céu me inspirou para este ano foi: “Aos Pés de Nossa Senhora da Saúde, buscamos a fé que rejuvenesce nosso espírito missionário”. Desejo durantes a festa cada uma deixe seu coração mergulhar no coração sagrado de Maria e sair restaurados com o banho da fé e rejuvenescido do ardor missionário sentimentos que devem brotar do coração de todo discípulo de Jesus. Aos jovens o Bem-aventurado João Paulo II ainda nos lembra: "Vocês são o futuro do mundo, vocês são a esperança da Igreja, vocês são a minha esperança." Que Nossa Senhora da Saúde interceda sempre por todos nós e que o Beato João Paulo II o Papa peregrino, o Papa da Juventude o Papa que foi mensageiro da Paz continue a nos apontar o caminho que nos leva ao Senhor Jesus que para nós é Caminho, Verdade e Vida.

Venha traga sua família e se junte a nós nessa corrente de fé e amor unidos ao Cristo e a Nossa Senhora rezaremos por nós e pelos jovens do mundo inteiro.


Pe.Jonerikson Gomes da Silva

Administrador Paroquial