segunda-feira, 31 de maio de 2010

ARTESANATO DE BOA SAÚDE PARTICIPOU DE EVENTO EM SÃO PAULO/SP





No período de 26 a 30 de maio de 2010 o Ministério do Turismo realizou no Anhembi, na cidade de São Paulo – SP, o 5º Salão do Turismo, com o apoio da Caixa Econômica Federal e do SEBRAE.
O 5º Salão do Turismo contou com a participação dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, com a presença das principais operadoras de viagem e os melhores roteiros turísticos do país, com a culinária típica de cada região, com as manifestações artísticas e culturais, com o artesanato e produtos da agricultura familiar.
O Rio Grande do Norte participou através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS/Programa de Desenvolvimento do Artesanato – PROART e dos empresários da área do turismo, apresentando os melhores roteiros turísticos e meios de hospedagem, a gastronomia e o artesanato do nosso Estado, contando com produtos confeccionados pelos artesãos de Boa Saúde.
Segundo José Alaí, que participou do evento e foi responsável pela participação do artesanato de Boa Saúde no 5º Salão do Turismo, o trabalho dos artesãos de Boa Saúde, principalmente os panos de prato e toalhas de lavabo, teve boa aceitação e comercialização.
Por ocasião de um evento dessa natureza é visível o apoio que o artesanato vem recebendo do governo federal, dos governos estaduais e de grande parte dos municípios brasileiros, como atividade geradora de trabalho e renda. É uma pena que Boa Saúde não esteja incluída entre as prefeituras que incentivam o desenvolvimento do artesanato local.