segunda-feira, 19 de agosto de 2013

BOLSA FAMÍLIA - ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO

Os beneficiários do Bolsa Família que não atualizaram suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos dois anos devem procurar, a partir deste mês  até 17 de janeiro do ano que vem, a gestão municipal do programa para fazer alterações ou confirmar os dados. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que coordena o programa, estima que 1,8 milhão de famílias estão nessa condição. Após o prazo, o benefício pode ser bloqueado.
É fundamental que as famílias procurem a rede, que pode ser o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ou a área da prefeitura responsável pela assistência social, para atualizar as informações. 


 

Meteorologista prevê diminuição das secas mais severas no RN

Seca 2
O número de secas severas no Rio Grande do Norte vai diminuir, mas continuará chovendo abaixo da média sobretudo no Seridó nos próximos anos.
A previsão é do meteorologista, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Carlos Molion, que acaba de proferir palestra na 18ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento.“Analisamos dados de 1948 a 2008 no Seridó e verificamos que ocorreram chuvas abaixo da média de longo prazo em boa parte do tempo. É por essa razão que acredito que nos próximos anos teremos chuvas abaixo da média no Seridó, mas no máximo duas secas severas nos próximos 20 anos”.
Molion, que é reconhecido por refutar a tese dos ambientalistas radicais, defendeu que o homem não interfere no clima e, que diferente do que muitos afirmam, o mundo não caminha para um aquecimento, mas para um resfriamento global. “O clima varia por causas naturais”, encerrou. Fonte: Tribuna do Norte