quinta-feira, 30 de maio de 2013

FALECEU O SUPER MOURA





José Vitória de Moura - Super Moura - é natural de Boa Saúde/RN, nascido em 06 de outubro de 1933. Militar reformado, com ensino fundamental incompleto, nas eleições de 2006 foi candidato a deputado estadual concorrendo a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na propaganda eleitoral gratuita pela televisão ele apareceu vestindo diversas caracterizações bizarras, como super-herói, astronauta, piloto, lutador de boxe e caçador de corruptos.
Considerado como um candidato bizarro, foi quem ocupou mais tempo no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão. Como resultado da eleição, obteve 3.013 votos, ficando em 62 lugar, numa relação de 156 candidatos votados para deputado estadual.
Residindo em Natal, na Cidade de Esperança, José Vitória de Moura - Super Moura - nas eleições municipais de 2008, foi candidato a vereador pelo Partido Social Liberal (PSL), concorrendo desta vez a uma vaga na Câmara Municipal de Natal. Na propaganda eleitoral gratuita, na televisão utilizou o mesmo tipo de propaganda da eleição anterior. Aparecia como lutador de box derrubando dois homens caracterizados de corrupção. Aparecia, também, como super-homem, voando. De um total de 266 candidatos votados, ficou em 70 lugar com um total de 1.314 votos. Com esse tipo de propaganda eleitoral, José Vitória de Moura é uma das personagens do folclore político do Rio Grande do Norte.