segunda-feira, 23 de maio de 2011

BARRAGEM DE BOA SAÚDE SANGRANDO


Barragem de Boa Saúde - Todo ano bom de inverno ela apresenta esse belo espetáculo . É uma pena que nos ultimos três anos, passado o período de cheia do rio Trairi, reste apenas a lama pela falta de reparação e conservaação do paredão de sustentação da água represada.

Rio Grande do Norte registra sangria de 23 açudes


A Tribuna do Norte publicou no dia 20 de Maio de 2011 que 23 açudes no Rio Grande do Norte estão sangrando. Vejam a matéria.

"Dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apontam crescimento no número de reservatório sangrando em todo o estado. Na atualização dos registros realizada nesta sexta-feira (20), 23 açudes apresentaram acumulação de água acima da capacidade.

O Marechal Dutra, mais conhecido como Gargalheiras (Acari) sangrou nesta quinta-feira (19) e o Dourado, em Currais Novos, na última terça-feira (17). Ainda na Bacia Piranhas/Açu, outros açudes já haviam apresentado sangria como é o caso do Beldroega (Paraú), Mendubim e Armando Ribeiro Gonçalves (ambos em Assu), Pataxó (Ipanguaçu), Rio da Pedra e Alecrim (ambos em Santana do Matos), Novo Angicos (Angicos), Boqueirão de Angicos (Afonso Bezerra), Passagem das Traíras (São José do Seridó) e Cruzeta (Cruzeta) .

Na bacia Apodi-Mossoró os reservatório Encanto (Encanto), Santana (Rafael Fernandes), Marcelino Vieira (Marcelino Vieira), Riacho da Cruz II (Riacho da Cruz), Apanha Peixe (Caraúbas), Morcego (Campo Grande) e Rodeador (Umarizal) também apresentaram alta acumulação de água.

Outros açudes que estão com capacidade de 100% é o Campo Grande (São Paulo do Potengi), na bacia Potengi, e Santa Cruz do Trairi e Inharé (Santa Cruz) e Trairi (Tangará)".

BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE - Nossa Homenagem

Cardeal Geraldo Majella

Neste domingo, 22 de maio, em Salvador cerca de 70 mil pessoas acompanharam, desde o início da tarde, a festa de beatificação da religiosa baiana Irmã Dulce. As caravanas, vindas de todo o País, começaram a chegar ainda pela manhã.

"Perto do que Irmã Dulce fez, enfrentar chuva não é nada", disse, emocionada, a aposentada Maria Conceição Rossi, de Aracaju. "Estar em um evento como este é uma oportunidade de agradecer por todas as graças que recebemos. Há mais de dez anos rezo para que Irmã Dulce não deixe faltar nada na vida de minha família, e só tenho a agradecer".

Caravanas de Sergipe foram as mais numerosas no evento. Foi do Estado, vizinho à Bahia, que saiu o caso reconhecido como milagre pelo Vaticano - o que propiciou à religiosa, morta em 1992, ser reconhecida como beata.

A funcionária pública Cláudia Cristiane Santos de Araújo, do município de Malhador, a 49 quilômetros de Aracaju, foi salva de uma intensa hemorragia que a acometeu logo após o parto de seu segundo filho, Gabriel, hoje com 10 anos. Cláudia e Gabriel participaram da cerimônia, depositando um arranjo de flores sob a imagem oficial da religiosa, que foi mostrada hoje e passará a ser como Irmã Dulce será conhecida entre os católicos do mundo.

Também acompanham a cerimônia, presidida pelo cardeal d. Geraldo Majella Agnelo - que representa o papa Bento XVI -, a presidente Dilma Rousseff, os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, da Bahia, Jaques Wagner, e de Sergipe, Marcelo Déda, o ex-governador paulista José Serra, e o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, além de ministros, deputados e mais de 600 religiosos de todo o País.

Fonte: Yahoo Notícias