domingo, 30 de janeiro de 2011

CORPO DE BOMBEIROS E DEFESA CIVIL ESTADUAL ACOMPANHAM SITUAÇÃO DO AÇUDE GUARITA


Segundo informa o Jornal Tribuna do Norte, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estadual, têm um plano de emergência que deve ser empregado no caso de rompimento do açude Guarita, em Tangará.


"Bombeiros montam plano de emergência para lidar com possível rompimento de açude

Publicação: 30 de Janeiro de 2011 às 11:02


Temendo o pior, o Corpo de Bombeiros montou, em parceria com a Defesa Civil estadual, um plano de emergência que deve ser empregado caso o açude Guarita, em Tangará, se rompa. O objetivo é estar preparado para agir rapidamente em face de qualquer situação que ponha em risco a vida das pessoas que moram nas proximidades do local.

De acordo com informações do aspirante Marcelo Nascimento, os bombeiros estão monitorando a área e já possuem viaturas de salvamento, botes e um barco para auxiliar em um possível resgate às vítimas. Além disso, as equipes também contam com equipamentos de mergulho e mergulhadores profissionais.

O aspirante revelou que a principal preocupação do Corpo de Bombeiros é com o município de Boa Saúde, região que seria a mais afetada com o rompimento do açude. Em razão desta preocupação, os bombeiros estão prontos para agir rapidamente no local, com uma ação de pronto-emprego.

Ele informou ainda que, até o final desta da manhã deste domingo (30), a situação estava sob controle no açude Guarita, mas acrescentou que as equipes permanecerão no local e ficarão em alerta para a ocorrência de qualquer imprevisto".

Nenhum comentário: