segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

OBRAS ESTÃO SENDO EXECUTADAS NO AÇUDE GUARITA PARA EVITAR ROMPIMENTO

Nesta segunda feira, 31 de Janeiro, o site da Tribuna do Norte publicou a seguinte matéria sobre a situação do açude Guarita:

"Obra na parede da barragem de Tangará só deve terminar no sábado

Publicação: 31 de Janeiro de 2011 às 11:18

As obras no açude Guarita, em Tangará, continuam transcorrendo. Defesa Civil, DER, Dnocs e Prefeitura tentam evitar que parede da barragem, que apresenta vazamento, venha a se romper e alague parte de cinco cidades no Agreste. O prefeito de Tangará, Jorge Eduardo Bezerram, o Jorginho, disse que a situação está mais tranquila e que até o sábado a obra deverá ser finalizada.

"Tudo está caminhando para termos um controle da situação. Hoje a situação está melhor do que ontem porque não choveu mais e o trabalho continua", explicou.

Apesar do trabalho para evitar o rompimento, Jorginho explpicou que os municípios que podem ser afetados caso a barragem ceda, principalmente Boa Saúde, já estão alertando a população que mora próximo às regiões que podem ser alagadas.

"Em Boa Saúde já está circulando um carro de som orientando as famílias. Todos estão fazendo sua parte", explicou o prefeito de Tangará.

A parede da barragem Guarita está com problemas desde a semana passada, quando foi detectado o vazamento decorrente do aumento repentino do nível do reservatório. No fim de semana, as autoridades fizeram um alargamento no sangrador e baixaram parte do nível da parede para tentar conter o vazamento. Uma cratera se formou em cima da parede, mas os reparos conseguiram evitar que até o momento a parede se rompesse".

Nenhum comentário: