segunda-feira, 23 de maio de 2011

Rio Grande do Norte registra sangria de 23 açudes


A Tribuna do Norte publicou no dia 20 de Maio de 2011 que 23 açudes no Rio Grande do Norte estão sangrando. Vejam a matéria.

"Dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apontam crescimento no número de reservatório sangrando em todo o estado. Na atualização dos registros realizada nesta sexta-feira (20), 23 açudes apresentaram acumulação de água acima da capacidade.

O Marechal Dutra, mais conhecido como Gargalheiras (Acari) sangrou nesta quinta-feira (19) e o Dourado, em Currais Novos, na última terça-feira (17). Ainda na Bacia Piranhas/Açu, outros açudes já haviam apresentado sangria como é o caso do Beldroega (Paraú), Mendubim e Armando Ribeiro Gonçalves (ambos em Assu), Pataxó (Ipanguaçu), Rio da Pedra e Alecrim (ambos em Santana do Matos), Novo Angicos (Angicos), Boqueirão de Angicos (Afonso Bezerra), Passagem das Traíras (São José do Seridó) e Cruzeta (Cruzeta) .

Na bacia Apodi-Mossoró os reservatório Encanto (Encanto), Santana (Rafael Fernandes), Marcelino Vieira (Marcelino Vieira), Riacho da Cruz II (Riacho da Cruz), Apanha Peixe (Caraúbas), Morcego (Campo Grande) e Rodeador (Umarizal) também apresentaram alta acumulação de água.

Outros açudes que estão com capacidade de 100% é o Campo Grande (São Paulo do Potengi), na bacia Potengi, e Santa Cruz do Trairi e Inharé (Santa Cruz) e Trairi (Tangará)".

Nenhum comentário: