quarta-feira, 20 de julho de 2011



A sexta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, realizada no Parque Anhembi, em São Paulo de 13 a 17 de julho, contou com 116.778 pessoas. Superou em 6,55% a marca de visitantes atingida no ano passado.
O 6º Salão do Turismo gerou uma expectativa de negócios de R$ 33,5 milhões para os empresários participantes, num balanço parcial da Rodada de Negócios promovida em parceria com o Sebrae. Os artesãos de todo o Brasil receberam R$ 663,7 mil pela venda de mercadorias nos cinco dias do evento.

O Salão do Turismo, maior feira de comercialização de destinos turísticos do país, é também o mais importante laboratório de inovações e fórum de tendências do turismo nacional. Organizações não-governamentais, iniciativa privada e os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal participaram da 6ª edição do Salão. Eles apresentaram uma seleção de atrativos turísticos, gastronomia típica, danças e expressões culturais, espaços de criação artesanal, vitrine de design e moda e produtos da agricultura familiar.

O Rio Grande do Norte esteve presente com o que há de mais representativo em termos de roteiros turísticos, hotelaria, gastronomia e artesanato. O estande do Artesanato Potiguar, sob a responsabilidade do PROART/ SETHAS apresentou e comercializou os principais produtos artesanais do Estado, dentre eles o artesanato tradicional em crochê e fuxico da vovó feito pelas atesãs da cidade de Boa Saude.


FOTOS DO ARTESANATO DE BOA SAÚDE
NO 6º SALÃO NACIONAL DO TURISMO






Nenhum comentário: