terça-feira, 13 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012: Cenário político em alguns municípios da Região Agreste.

ESPÍRITO SANTO:

A prefeita Daise Florencio que não pode mais disputar a reeleição irá apoiar a pré- candidatura do vice–prefeito professor Tonho Branco (PSD), a oposição mais uma vez deverá disputar as eleições com a pré candidatura do ex- prefeito Chico Araujo PMDB que vem de 3 derrotas consecutivas 2000, 2004 e 2008, essa disputa poderá trazer Chico Araújo de volta a prefeitura ou consagrar sua 4ª derrota consecutiva.

VÁRZEA:

O ex-prefeito Antonio Genival, não vai mais participar do páreo como candidato a prefeito daquele município. O mesmo revelou que indicará um nome de seu grupo politico para compor a chapa do pré – candidato Pedro Sales. Com isso já existe certo os nomes do atual prefeito Getúlio Ribeiro (PSD), como pré candidato a reeleição e Pedro Sales (PR). Dois nomes que já nos bastidores da política de Várzea, já são vistos como fortes candidatos.

BREJINHO

Na cidade de Brejinho é outro município que já se configuram com vai ser as eleições. Do lado da situação o nome do atual vice-prefeito Marquinho será o candidato apoiado pelo prefeito Joãozinho. Já pela oposição o nome da médica Ivoneide irmã da ex-prefeita, Ivanilde Matias.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O município de São José de Mipibu, a politica também se encontra em um verdadeiro processo de articulação. Lá a atual prefeita, Norma deverá renunciar para disputar à vaga de uma candidatura a vereadora naquele município. O seu vice-prefeito que é do PMDB assumirá e comandará o pleito que tem como candidato o presidente da Câmara, Kerinho. Já pelo lado da oposição o nome é do PMDB, o ex-deputado e prefeito daquele município, Arlindo Dantas.

NOVA CRUZ

O cenário político da cidade de Nova Cruz, ainda continua estável, em termo de nomes para disputa do pleito de 2012. Até o momento apenas quatro nomes que configuram com o projeto de pré – candidaturas a prefeito. Os nomes de Flávio Azevedo (PMDB) atual prefeito, Max Andrade(PR) ex-vice-prefeito, Cid Arruda (PSB),que também administrou o município por oito anos e o nome do empresário Manoel Catolé(PDT). Os nomes como maior poder de fogo politico no momento são os de Cid Arruda e de Flávio Azevedo. Segundo os bastidores da politica do município. Já o nome de Cid Arruda, se destaca com mais velocidade.

SANTO ANTONIO

O município de Santo Antonio é outra cidade que a política se faz 24 h, por dia, em ano eleitoral na se fala em outro assunto a não ser político. Com as candidaturas já lançadas do atual prefeito Gilson (PSD), e do empresário Lula Ribeiro (PMDB), e do atual vice-prefeito, Aldo Henrique(PPS), outros nomes de lideranças politicas são colocados, que são eles: o nome do empresário Josimar Soares, da Petista Gorete Orrico e também do candidato do PSB daquele município. Vamos aguardar o desenrolar da formação das chapas para depois ver como vai ficar o páreo e saber quem é quem naquele município.

PEDRO VELHO

Pedro Velho será um dos municípios que ninguém sabe como vai ficar a politica, após a aprovação da Ficha Limpa. Se não mudar o cenário político e permanecer o atual. Dois nomes já foram postos são eles: o atual prefeito Lenivaldo Brasil, que enfrentará o nome do empresário José Marques(PSD), pela oposição. Ninguém sabe como vai ficar a situação do atual prefeito lenivaldo Brasil, com a Ficha Limpa.

MONTANHAS

A cidade de Montanhas é outro município que poderá acontecer mudanças no cenário político rumo 2012. O nome da ex-prefeita Otêmia Maria poderá não disputar mais as eleições de 2012. Com a aprovação da Ficha Limpa tirou a oportunidade de disputar o pleito, segundo as informações. Já a prefeita Letinha (PMDB) partirá para disputa rumo ao processo de reeleição e vem buscando atrair diversas lideranças politicas do município. Enquanto isso existe vários nomes da oposição, cogitados para prefeito.

CANGUARETAMA:

O prefeito Wellinson vai caminhar com o seu projeto de reeleição naquele município. O prefeito deverá enfrentar o forte candidato da oposição que até o momento não revelou qual será esse nome. Vários nomes estão na lista entre eles:Fátima Marinho, Fátima Moreira e do ex-prefeito Edmilson.

BAÍA FORMOSA

O prefeito Nivaldo do partido do PSB é mais um nome que terá como projeto o da reeleição. Nivaldo vai enfrentar a união das forças políticas daquele município, que contam com os nomes dos ex-prefeitos: Parrudo e Samuel. Novos nomes também estão sendo colocados no páreo para a disputa como do empresário Aderilson e Joãozinho. Vamos aguardar os fatos e os acontecimentos para ter uma visualização do cenário político daquela cidade.

FONTE: espiritosantornpovao.wordpress.com

Nenhum comentário: