domingo, 20 de maio de 2012

FÁBIO HOLANDA DEIXA O PR E A VIDA PÚBLICA

O Ex-secretário de Justiça e Cidadania do Estado do RN, o advogado Fábio Hollanda, presidente do diretório municipal do PR, deixou o partido. Deixou também a vida pública, como declarou ao Blog de Thaisa Galvão , neste dia 19 de maio de 2012. Veja matéria na íntegra: “Eu não deixo o PR, eu deixo a vida pública”, disse Hollanda, que às 9 da manhã comunicou ao presidente regional da legenda, deputado João Maia, a decisão que tomou sozinho. “Uma decisão solitária”, explicou Fábio, que se sentiu constrangido ao ver seu partido indicar um secretário para o governo Rosalba Ciarlini, quando ele passou pelo governo e se disse desprestigiado. Thaisa Galvão – Por que você deixou o PR? Fábio Hollanda - Quando eu saí da Sejuc eu defendi uma postura de independência do PR com o governo. Entendi que o PR deveria se manter equidistante das decisões administrativas. E na hora em que vejo o presidente João Maia, de quem sou amigo e quero continuar sendo, indicar o secretário de Turismo, o meu constrangimento foi incompatível com minha permanência na vida pública. Por isso que eu não deixo só o PR, eu deixo a vida pública”. Thaisa Galvão – Você sai da política… Fábio Hollanda - Eu vivo para fazer amigos e os políticos não falam essa linguagem, com a política não é assim. Eu não tenho nenhum problema com João Maia, de quem sou amigo, eu tenho problemas, sim, com a vida pública. Thaisa Galvão – Você já pediu desfiliação? Fábio Hollanda - Já. Pedi hoje às 9 da manhã. E não vou me filiar a nenhum partido. Thaisa Galvão – Você já vinha conversando com João Maia sobre isso? Fábio Hollanda - Eu converso com João Maia diariamente e vou continuar conversando. Mas essa decisão foi solitária. Thaisa Galvão – Você não vai participar da sucessão municipal? Fábio Hollanda - Se você me perguntar em quem eu vou votar para prefeito eu digo que o voto é secreto, está na Constituição. Thaisa Galvão – E o seu plano futuro? Fábio Holanda – Serei a partir de agora, exclusivamente advogado. -Fábio estava na condição de juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, quando em 7 de outubro do ano passado, renunciou ao cargo para se filiar e presidir o PR-Natal. Sua passagem pela vida pública não durou nem 8 meses Fonte: http://www.thaisagalvao.com.br/