quinta-feira, 4 de abril de 2013

DIA DE MUITO CALOR NUMA CIDADE POUCO ARBORIZADA

A temperatura máxima prevista para Boa Saúde, nesta quita feira, era de 32º C. Mas ao meio dia a sensação era de que a temperatura estava muito acima da prevista pelo serviço de meteorologia. O mormaço dava essa impressão e um agravante da situação é a pouca arborização existente na cidade.
As administrações municipais não têm se preocupado com a arborização da cidade, limitando-se apenas à poda das poucas árvores existentes e, muitas vezes, de maneira drástica, deixando apenas o tronco das ávores.
A pouca arborização que existe na cidade fica por conta de alguns moradores que plantam e cuidam de árvores que produzem sombra, em frente às suas casas e, árvores frutíferas, em seus quintais.
A arborização da cidade, de forma planejada e realizada pela prefeitura, poderia ser um bom projeto a ser apresentado e aprovado pela Câmara Municipal. Aqui vai a sugestão.

Nas fotos a seguir: Dois aspectos da Avenida Manoel Joaquim de Souza, uma das principais avenidas da cidade, onde estão localizadas a Prefeitura e a Câmara Municipal.
 
 



 
 
Abaixo: Dois aspectos de uma mesma rua localizada em um dos conjuntos da cidade.