quarta-feira, 10 de abril de 2013

EX-PREFEITO DE GUAMARÉ SE ENTREGA A JUSTIÇA

O ex-prefeito de Guamaré, Emílson Borba Cunha, conhecido como Lula, já está preso. Na noite de ontem (9), o ex-gestor, que teve a prisão temporária decretada, apresentou-se ao Ministério Público, em Macau. Ele prestou depoimento ao promotor de plantão e foi levado para o Centro de Detenção Provisório (CDP) do conjunto Pirangi, em Natal. Ele é apontado como um dos beneficiários de esquema fraudulento investigado pela operação Máscara Negra, do MP, deflagrada ontem (9).
Acusado de participar de suposto esquema fraudulento na contratação de bandas para eventos festivos em Guamaré durante o período em que foi prefeito, entre 2011 e 2012, Lula foi uma das 14 pessoas que tiveram a prisão temporária decretada. Com a prisão, somente uma pessoa segue foragida. O MP, porém, não confirmou a identidade da 14ª pessoa que teve a prisão decretada, mas confirmou que ela que reside fora do Rio Grande do Norte.
Segundo investigações do MP, Lula era o prefeito de Guamaré enquanto a cidade estava com situação de calamidade decretada, em 2012, e gastou mais de R$ 6 milhões ao longo do ano com festejos. Não há, no momento, a confirmação sobre qual versão que Lula deu sobre os fatos.
 Fonte: Tribuna do Norte