quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Repercussão nas redes sociais sobre o novo julgamento do mensalão

18/09/2013 16h54 - Atualizado em 18/09/2013 18h40

 

Do G1, em São Paulo



349
Nesta quarta-feira (18), o Supremo Tribunal Federal concordou em julgar novamente os réus do processo do mensalão. Os ministro decidiram, por 6 votos a 5, a aceitar os embargos infringentes, tipo de recurso para condenados que obtiveram ao menos quatro votos favoráveis, que no caso deste processo, são 12 dos 25 réus. Artistas comentaram sobre a decisão do STF nas redes sociais, como Twitter e Facebook. Veja algumas das mensagens:
Fernanda Paes Leme, atriz"O que esperar de um "herdeiro" do Sarney?! Celso de Mello não me surpreendeu! É mais do mesmo! É mais um da corja! Vamos excluir aquele ditado que diz: O crime não compensa!! #Brasil #Vergonha.
Fernando Meirelles, cineasta
"Há algo mais no ar além de aviões de carreira, um cheiro de pizza, talvez"
José de Abreu, ator
"To gravando, já começou a convulsão social? O povo tá nas ruas? Ta tendo greve geral?""De(u)cano na mídia."
Leo Jaime, músico
"Pra mim as leis e a justiça deveriam ser uma só para todos os cidadãos. Mas o que eu entendo disto, não é mesmo? Será que no julgamento novo as penas serão ainda maiores? Eu acredito em duendes. Rs. Um julgamento durante a campanha vai ajudar a quem? Timing é tudo"
Luiz Thunderbird, apresentador
RT @johallack: O Tarantino tinha que dirigir a TV Justiça // Concordo. Uma TV Biotônico Fontoura, com Sangue, Músculos e Nervos!
Silvio Luiz, narrador esportivo"Quem acreditou ou pensou que o voto fosse diferente acredita também em cegonha e papai noel"
Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas
"Vem ai 'MensalãoII - a Volta dos que não foram' - segunda parte da novela . Mas, se a justiça acha correto, vamos adiante acompanhando! ;). Mas vale salientar que a turma da militância cega que antes surrava o STF agora faz só elogios! Ainda bem que tá tudo gravado na internet kk. Nessas horas ser ponderado te tira do balaio passional das decisões! Como n sou d torcida organizada política! Continuarei fazendo o meu."
Toniko Melo, cineasta"O ministro Celso de Melo tergiversando sobre seu apoio aos embargos infringentes que solaparão a Justiça com J para a justiça com P de PT"