quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FESTA DA PADROEIRA 2014:


Estamos nos aproximando da Festa da Padroeira, e nestes dias que antecedem os festejos, no período de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde está sendo recebida pelas famílias da cidade, em suas casas, numa grande demonstração de fé e devoção.
Enquanto isto, a imagem original de Nossa Senhora da Saúde permanece  na igreja, pela sua necessidade preservação e por tratar-se de uma obra centenária, de origem portuguesa, provavelmente do início século XIX.
Não é sabido exatamente há quantos anos teve início a Festa de Nossa Senhora da Saúde, em Boa Saúde. Entretanto, neste ano de 2014, o referido evento religioso deve estar completando mais de 136 anos de realização. Como é sabido, o nome de Boa Saúde surgiu no período da formação do povoado, em homenagem a Nossa Senhora da Saúde, depois da construção da capela e  da vinda da imagem de Portugal. Documento datado de 1878 (Boa Saúde - Origem e História pág. 32)  comprova a existência do povoado com o nome de Boa Saúde, o que nos leva a crer que a Festa de 2 de Fevereiro vem sendo realizada há mais de 136 anos.